Tuesday, April 03, 2007

CLARINETISTA VESTIARIENSE ANTÓNIO ROSA APRESENTA PROJECTO XXI AO VIVO NO CIRCUITO DAS FNAC'S

Os nossos visitantes e amigos sabem muito bem que este blogue torce a bom torcer pela carreira do clarinetista vestiariense António Rosa. Faz até hoje precisamente uma semana que aqui deixámos a excelente novidade de que ele vai ser um dos músicos alcobacenses homenageados na edição deste ano do Cistermúsica, com um concerto a si inteiramente dedicado. Em Janeiro deste ano escrevemos também aqui sobre o lançamento de um seu CD e de um seu novo projecto artístico, ambos denominados Projecto XXI, anunciando também a sua presença em Julho deste ano no Congresso Mundial de Clarinetes, que este ano decorrerá no Canadá.
O que ainda não tínhamos aqui anunciado e hoje aqui estamos a divulgar é que o Projecto XXI, em que António Rosa se associa artística e criativamente ao pianista António Oliveira, iniciará na próxima segunda-feira, 9 de Abril, uma série de apresentações em recital ao vivo do seu interessantíssimo projecto e do seu brilhantíssimo CD. Esses recitais percorrerão o cada vez mais indispensável circuito das FNAC'S, decorrendo o desse dia no Porto, na FNAC Santa Catarina, às 18 horas. Na 5ª feira seguinte, 12 de Abril, António Rosa e o Projecto XXI actuarão às 22 horas na FNAC Gaia Shopping, seguindo-se-lhe uma apresentação do seu projecto na FNAC Coimbra, às 22 horas de sábado, 14 de Abril. Essa mimi digressão do Projecto XXI terminará na 5ª feira, 26 de Abril, regressando dessa vez ao Porto, actuando às 18 horas na FNAC Norte Shopping.
O CD de António Rosa é mesmo bastante bom e o seu Projecto XXI é mesmo um projecto muito aliciante. Posso até aqui apostar que esses seus recitais nas FNAC'S irão ser mesmo de ouvir e chorar por mais!

No comments: