Thursday, November 15, 2007

THE GIFT TOCAM JOY DIVISION NO CLINIC

Pois é. Os The Gift vão dedicar o seu próximo espectáculo ao vivo à música dos Joy Division. Vai ser em Alcobaça. no Clinic, na noite de sexta-feira, 16 de Novembro. O concerto contará também com a participação de Pedro Oliveira, vocalista dos Sétima Legião. Os The Gift chamam a weste seu espectáculo "um género de amor". E eu não posso estar mais de acordo com eles. Tendo acompanhado uma parte substancial da década de 1990 da pop alcobacense, sempre me apercebi da marcante influência que os Joy Division tiveram em grande parte das bandas alcobacenses surgidas nessa época. Lembro-me até muito bem do dia em que analisei a maquete com que os The Gift concorreram à edição de 1994 do Concurso de Música Moderna de Alcobaça. E de não ter sido nenhum dos seus temas originais o que então melhor me impressionou. Fiquei então logo caídinho pela notável versão concebida pelos The Gift para o mítico Decades dos Joy Division. Era um caso de paixão. Notava-se muito bem... E será certamente com essa paixão "joy divisionana" que os The Gift actuarão amanã à noite no Clinic! Faltar a esse concerto deveria ser pecado...

No comments: