Sunday, November 18, 2007

PORTUGAL GANHOU À ARMÉNIA, EM LEIRIA, MAS A NOSSA SELECÇÃO NÃO SE LIVROU DE UMA MONUMENTAL ASSOBIADELA

A selecção nacional de futebol venceu ontem à noite, em Leira, a sua congénere arménia, por um a zero. O Nas Faldas da Serra não faltou à chamada, e lá esteve, de cachecol lusitano ao peito, a torcer pela dita selecção de todos nós. Além de uma natural satisfação por aquela vitória, ficámos também muito felizes em ter contribuido para pela primeira vez esgotar a lotação dessa infra-estrutura praticamente inútil e claramente dispendiosa que é o Estádio Dr Magalhães Pessoa, cuja lotação em jogos do clube da casa raramente atinge o milhar de espectadores... Infelizmente, essas satisfações ficaram claramente obscurecidas pelo facto de aquele jogo ter constituido um espectáculo deplorável, cuja fraca qualidade acabou por ser distinguida, por grande parte do público presente, com uma monumental assobiadela! É verdade que estava mesmo muito frio em Leiria, mas isso não constitui desculpa para profissionais pagos a preço de ouro terem defraudado em campo as expectativas dos milhares de espectadores que pagaram os seus bilhetes, não só na expectativa de assistir a uma vitória de Portugal, mas também de presenciar a arte de jogadores como o Cristiano Ronaldo, o Simão Sabrosa ou o Ricardo Quaresma, que pareceram estar-se nas tintas para as numerosas famílias completas (como a minha) que ali se deslocaram, pagando os seus bilhetes... Apenas o resultado se salvou daquele naufrágio e a verdade é que se exigia muito mais de uma equipa recheada de vedetas, que durante mais de uma hora e meia não se conseguiu mostrar superior a uma fraquísssima equipa da Arménia, que pouco melhor nos pareceu do que as equipas de solteiros e casados que costumam mostrar os seus dotes futebolísticos aos domingos de manhã no velho campo da bola do Carvalhal de Aljubarrota (infelizmente também ameaçado de destruição pelo socrático, no pior sentido, TGV Lisboa-Porto). Espero que na próxima quarta-feira à noite o público do Porto tenha mais sorte!

2 comments:

Alcobacense said...

Pois é José, assim vai o nosso futebol...

Para mim o futebol português acabou à cerca de ano e meio, descontentíssimo que estava com o meu clube, o SLB (não pelos resultados mas por toda a orientação do clube), e o andamento de casos como o "Apito Dourado". Tudo uma grande fantochada para entreter... Justiça, nada! Vontade de mudar, nenhuma!
E assim continua a decadência do nosso futebol, cada vez mais medíocre.

Quanto à selecção, será que o José só se apercebeu disso agora?

O meu país deixou de ter selecção de futebol há algum tempo, também depois de andar aborrecido com certas atitudes ( como estas, de não haver consideração nenhuma pelo público ) e com o triste espectáculo de ver o nosso seleccionador, e elemento máximo da equipa a agredir adversários por "mau perder". Foi a gota de água. Como se não bastasse ainda recebeu o apoio da federação?! Então e o João Pinto não foi tão criticado e mesmo afastado por ter feito algo do género? Triste, triste, triste!

José Alberto Vasco said...

Partilho a mesma ideia e até o mesmíssimo clube, que, todavia, acabei por abandonar há mais tempo que o Alcobacense, farto de sustentar "pançudos" (como sói dizer-se). Quanto à selecção, eu também sei como a coisa corre, mas não deixei de lá ir, pelo menos mais esta vez... Só foi pena que tivesse sido tão mau e que praticamente todos aqueles sujeitinhos continuem a julgar que têm o rei na barriga.