Saturday, December 08, 2007

FALECEU O NOTÁVEL E INESQUECÍVEL COMPOSITOR KARLHEINZ STOCKHAUSEN

Foi hoje tornado público o falecimento do notável e inesquecível compositor alemão Karlheinz Stockhausen(1). Com a sua morte desaparece mais uma das mais geniais figuras que muito fizeram avançar a arte musical durante o século XX e o princípio do século XXI. Faleceu o compositor, mas a verdade é que a sua música e a sua influência permanecerão sempre vivas! Bem haja...
(1) Em nota a esta minha postagem relembro que a música de Stockhausen é alvo de análise no capítulo Conhecimento e Tecnologia Não São Inimigos da Sensibilidade, Antes Pelo Contrário!, do meu livro Música & Água/Evolução Provável de Um Relacionamento Físico & Espiritual, publicado em 2002 e reeeditado em 2006, tendo a sua composição Helikopter-Streichquartett inspirado também um meu texto publicado em Julho deste ano na minha rubrica Músicas da Minha Estante, mensalmente editada na webpage Nova Opinião
(http://66.102.9.104/search?q=cache:hJZAi3fS-xUJ:www.novaopiniao.info/new/index.php%3Foption%3Dcom_content%26task%3Dview%26id%3D254%26Itemid%3D39+karlheinz+stockhausen&hl=pt-PT&ct=clnk&cd=53&gl=pt)

No comments: