Sunday, December 02, 2007

MANIFESTAÇÃO DE AUTOMÓVEIS EM MARCHA LENTA EM REPÚDIO CONTRA A TENTATIVA DE PASSAGEM DO TGV NO CONCELHO DE ALCOBAÇA

Vai realizar-se na próxima sexta-feira, 7 de Dezembro, uma Manifestação de Automóveis em Marcha Lenta em Repúdio Contra a Tentativa de Passagem do TGV no Concelho de Alcobaça. Essa manifestação foi convocada pelo Grupo ATAC (Amigos da Terra por Amor à Camisola), todos eles residentes nas freguesias de Prazeres e S. Vicente de Aljubarrota, sendo a ela bem-vinda toda a população das freguesias atingidas e toda a população do concelho de Alcobaça que também queira mostrar de novo e publicamente a sua força e o seu repúdio contra esse autêntico atentado ao nosso meio ambiente, ao nosso património arqueológico, às nossas habitações , à nossa paz, à nossa qualidade de vida e às nossas gentes.
Essa manifestação juntar-se-á no Largo do Campo de Futebol de S. Vicente de Aljubarrota, em frente à Pastelaria A Padeirinha, pelas 18 e 30, daí seguindo em marcha lenta de automóveis em direcção aos Paços do Concelho de Alcobaça, onde anuncia ir ser recebida pelo Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, José Gonçalves Sapinho, e pelo Presidente da ADEPA, Carlos Mendonça.
Na mesmíssima data e à mesmíssima hora, sairá outra concentração automóvel em marcha lenta, com os mesmos objectivos e o mesmo destino, partindo essa das imediações do restaurante O Alcides, nos chamados Moleanos de Évora, juto ao IC2. Essa manifestação encaminhar-se-á para os Paços do Concelho de Alcobaça, passando pelo cruzamento dos Casais de Santa Teresa no IC2, pelo Vale Vazão, pelo Mogo, pelos Olheiros e por Aljubarrota, daí seguindo em direcção à sede do concelho.
É necessário e imperativo que ninguém fique em casa e e dê a cara (e tudo o que tem para dar!) em mais esta manifestação contra essa autêntica tentativa de esventramento e violação de uma área importante do concelho de Alcobaça que essa tentativa de o atravessar (à má fila!) com esse autêntico e temível monstro metálico que será o TGV Lisboa-Porto! Todos deveremos marcar presença nessa importante manifestação, mesmo aqueles que não têm veículo automóvel e necessitem de uma boleia dos seus vizinhos e conterrâneos, podendo também nesse caso solicitar o apoio das suas Juntas de Freguesia (Prazeres de Aljubarrota-telefone 262507113/ S. Vicente de Aljubarrota- telefone 262507300). Eu mesmo, José Alberto Vasco (cidadão português anti-socrático, morador na freguesia de S. Vicente de Aljubarrota) aqui ofereço publicamente boleia a três meus vizinhos que necessitem de boleia para se juntar a esta manifestação que não pretenderá mais que defender as próprias faldas da Serra dos Candeeiros e até mesmo a economia e o futuro do nosso país. Vamos lá (todos) então mostrar a nossa força e o nosso repúdio, na próxima sexta-feira, 7 de Dezembro, às 18 e 30!

No comments: