Sunday, January 13, 2008

CINE-TEATRO DE ALCOBAÇA INICIA 2008 EM GRANDE!

O Cine-Teatro de Alcobaça começa o ano de 2008 em força. A programação está definida para os primeiros quatro meses e contempla, entre outros, espectáculos de João Pedro Pais (ontem à noite), Ana Moura, Companhia Teatral do Chiado, Quorum Ballet, CeDeCe, Bernardo Sassetti, Maria João, Balanescu Quartet, Stacey Kent e Chico César. Subordinada à simbologia do número 3, relacionada com os 3 anos de funcionamento do Cine-Teatro de Alcobaça, de Janeiro a Abril são apresentados 3 concertos Íntimos, 3 bailados, 3 peças de teatro, 3 concertos internacionais, 3 concertos de jazz e 3 propostas para os mais novos. Em 2008, o Cine-Teatro de Alcobaça chegará até ao espectador através de outras ferramentas comunicacionais. As propostas são o lançamento de um blog dedicado exclusivamente à programação do espaço – http://cineteatrodealcobaca.terradepaixao.net/ e a distribuição da Contra-Regra nos jornais regionais: Região de Cister e Jornal de Leiria. Também ao nível da venda de bilhetes haverá novidades, e a partir de agora poderão ser adquiridos nas lojas FNAC, em Coimbra e Lisboa.
Haverá ainda outras importantes novidades na programação do Cine-Teatro de Alcobaça, como
Modernos São os Clássicos, um ciclo de reposições que irá decorrer no seu grande auditório durante o ano de 2008, com uma sessão mensal às terças, dedicada a alguns dos maiores clássicos da história do cinema: será uma das grandes apostas para a nova temporada. Um ciclo de concertos produzido por Mário Marques é outra das novidades a destacar. Músico alcobacense de créditos firmados, provavelmente o mais eclético dos saxofonistas nacionais, Mário Marques será artista residenteno Cine-Teatro de Alcobaça e apresentará três propostas musicais que vão da música erudita, ao jazz, passando pela fusão das duas linguagens. O primeiro concerto está agendado para Abril. Como primeira co-produção do Cine-Teatro na área da Dança, a companhia Quórum Ballet apresentará The Other Side, cujo principal objectivo é a fusão entre a dança e a arte das cidades de Nova Iorque e Lisboa. E além de tudo isso, ainda por lá irá passar a digressão nacional da divertidíssima peça teatral Os Melhores Sketches dos Monthy Python e irá lá estar também patente uma exposição de Coisas de Jazz do José Alberto Vasco... Viva o Cine-Teatro de Alcobaça!

4 comments:

Unknown said...

Boa noite.. o PDF dá erro ao abrir.

Dulce said...

Programação de luxo! O difícil é fazer escolhas, quando o tempo e a carteira a isso obrigam.

Quanto ao comentário anterior, tente o acesso à Contra Regra (agenda do CTA) através do site da CMA.
http://www.cm-alcobaca.pt

José Alberto Vasco said...

Olá amigo Neves! Muito obrigado pela mensagem e pela informação. Penso que os responsáveis já estão a tratar de resolver o problema. Um obrigadão também à Dulce, pela mensagem e pela sugestão.

José Alberto Vasco said...

O problema cibernáutico do PDF com a programação do Cine-Teatro de Alcobaça já está resolvido e o mesmo já pode ser consultado no referido endereço.