Friday, April 04, 2008

PEQUIM 2008: JOGOS OLÍMPICOS SUBJUGAM LIBERTAÇÃO DO TIBETE?

Caro amigo e visitante do Nas Faldas da Serra, gostaria que reflectisse um pouco sobre a passividade que a comunidade internacional continua a alardear face à degradante e sangrenta ocupação que a República Popular da China continua a fazer no Tibete. Essa passividade permitirá que a realização dos próximos Jogos Olímpicos em Pequim se concretize como uma subjugação da liberdade política, social e cultural da população tibetana. O Tibete não é uma prisão. O Tibete é uma nação!
http://www.PetitionOnline.com/jo2008pt/
http://www.rsf.org/article.php3?id_article=26388
RSFinternet

2 comments:

Maria Faia said...

Olá José Alberto Vasco,

Não posso concordar mais consigo, assim como com todos os verdadeiros Humanistas que se rebelam contra as violações de direitos humanos por todo o mundo.
Teremos que não esquecer os povos oprimidos e torturados e, nessa senda, tudo fazer para que o seu sofrimento não seja em vão.
Felicito-o pela postagem.

Bom Fim de Semana,

Alzira Henriques

José Alberto Vasco said...

Olá Alzira,
Muito obrigado pela visita e pelo simpático comentário. Neste caso, a violação é também de direitos políticos e culturais, nomeadamente religiosos. A maioria dos dirigentes políticos do chamado mundo ocidental continua a manifestar (e não só nesta questão...) um claro exemplo de hipocrisia e até mesmo de desleixo... Quando a situação lhe bater à porta já poderá ser tarde...