Saturday, October 18, 2008

ROB K & UNCLE BUTCHER E ROYALE RENDEZ VOUS ACTUAM HOJE EM RIO MAIOR, NO IN A BAR

ROB K & UNCLE BUTCHER (us/br)
are
The Jam Messengers
e
Royale RendezVous (pt)
Sábado, 18 de Outubro, pelas 23 horas
no In a Bar, em Rio Maior
Estreia em Rio Maior, em concerto, da dupla americana Rob K e Uncle Butcher neste seu projecto The Jam Messengers e ainda, de Leiria, os Royale RendezVous. O duo formado por Rob K (Workdogs) & Uncle Butcher (Thee Butchers Orquestra), traz toda a crueza dos delta blues misturada com a demência e urgência da música punk. Rob K é uma referência incontornável no underground americano. Durante 14 anos, ele no baixo e Scott Jarvis na bateria, foram os Workdogs. Viriam a gravar alguns dos melhores discos de blues dos últimos 20 anos. Nos mais de seis álbuns e vários singles, colaboraram nomes como: Jon Spencer (Blues Explosion), Jerry Teel (Honeymoon killers, The knoxville girls, Chrone Cranks), Kurt Wolfman (Pussy Galore), Don Fleming (Gunball), Lydia Lunch, Foetus, Marcellus Hall (Railroad Jerks), Kid Kongo Powers (The Cramps, The Gun Club e Nick Cave and the Bad Seeds), Jad Fair (Half japanese) e Moe Tucker (The Velvet Underground) entre vários outros. Em 1999, Rob decide deixar os USA e viajar para o Hawai, onde ainda hoje reside. Entretanto, Marco Butcher, no Brasil, esteve sempre envolvido em várias bandas e acaba, com a sua inquietude, por colocar no panorama internacional o trio Thee Butcher's Orchestra. Actualmente toca também como one-man-band: Uncle Butcher. São estes dois ícones de culturas tão distintas que nos vão visitar, em Rio Maior, no In a Bar, depois de editarem "24 hours songs" em Março deste ano. A idéia inicial dos "24 hours songs" foi manter a espontaneidade dos primeiros takes gravados pelo duo, recriando assim, a idéia de uma live session.
Na primeira parte teremos o prazer de ter por Rio Maior os leirienses Royale RendezVous (um deles é de Alcobaça, chama-se António Manzarra e é uma das figuras incontornáveis do rock alcobacense. Duas guitarras e uma bateria procuram algures entre o espaço e o tempo, trocar sonoridades explorar sons e imagens que promovam uma harmonia que em si possam proporcionar um encontro entre o desejo e a loucura. Poderemos imaginar os Royale RendezVous a sonorizar filmes ou a interpretá-los numa outra perspectiva. Poderemos considerá-los como uma banda de temas instrumentais ou ouvir uma voz em qualquer frequência. Tudo isso é certo e compatível e não tem nada de invulgar. O universo royale é isso mesmo, é magia, misticismo, é pôr do sol, é sonhar, construir e desconstruir tudo aquilo que a (in)consciência de cada um quiser e estiver disposta receber. Com menos de um ano de formação e alguns concertos locais, decidiram lançar agora um EP em edição de autor com 5 temas gravados em casa de forma a poderem divulgar o projecto para além das suas fronteiras físicas e fazerem aquilo que mais gostam: tocar.
Ora aí está uma noite em que todos os caminhos irão dar a Rio Maior, ao In a Bar!

2 comments:

Unknown said...

Deve ser um ótimo show!
Pra quem quiser conhecer o som dos Thee Butcher's Orchestra, tem vários álbuns deles aqui: http://webhermetica.blogspot.com
Além de muitas outras bandas underground brasileiras.

José Alberto Vasco said...

Muito obrigado pela visita e pela dica, amigo Rogério. Volte sempre!