Friday, December 12, 2008

ALIMENTOS CONTAMINADOS E EDUCAÇÃO VÃO ESTAR EM FOCO NA 14ª EMISSÃO DE UM OLHAR SOBRE A SEMANA, NA RÁDIO CISTER DE ALCOBAÇA, JÁ NESTE DOMINGO

A Rádio Cister, de Alcobaça (FM 95,5 Mhz) apresenta no próximo domingo, 14 de Dezembro, a décima-quarta emissão do seu programa de reflexão e comentário político Um Olhar Sobre a Semana, que continua a ser apresentado todos os domingos, entre as 12 e as 13 horas. Esse espaço semanal do Departamento de Informação da Rádio Cister tem como objectivo a reflexão e o comentário sobre as notícias que marcam os nossos dias, ao nível local, regional e nacional (sem deixar o internacional de fora...). Um Olhar Sobre a Semana é um programa editado, apresentado e moderado por José Alberto Vasco, tendo como comentadores residentes José António Canha, José Costa e Sousa e Valdemar Rodrigues. Os temas em debate na décima-quarta emissão do programa Um Olhar Sobre a Semana serão os seguintes:
1.Três meses depois de o mundo ter sido surpreendido pela notícia de que produtores chineses haviam contaminado leite em pó com melamina, soube-se esta semana que carne irlandesa contaminada com dioxinas havia sido exportada para outros países da Europa, entre os quais Portugal. Quando nos sentamos à mesa para beber o nosso leitinho ou comer um bom bife, podemos fazê-lo descansados?
2. O diferendo nacional em torno da educação continuou esta semana a atingir contornos de alta tensão entre sindicatos de professores e Ministério da Educação. E os alunos, qual é seu papel no meio de uma guerra desta estirpe? Os seus interesses estão a ser acautelados?
O debate promete evoluir novamente entre o racional e o emocional e até é possível que os comentadores do programa teçam também argumentos sobre o Tratado de Lisboa. Já se sabe que as emissões de Um Olhar Sobre a Semana nunca são cinzentonas, não é?

No comments: