Saturday, December 13, 2008

XERAZADE EM OFICINA, NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ALCOBAÇA

XERAZADE EM OFICINA - BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ALCOBAÇA
Associadas ao espectáculo Xerazade Não Está Só! (ao qual ainda ontem à noite assistimos, deliciados e completamente enfeitiçados, no grande auditório do Cine-Teatro de Alcobaça), a Biblioteca Municipal recebe, de 15 a 18 de Dezembro, as oficinas Croma Key e Monstros Marinhos, que se destinam aos alunos das escolas do concelho de Alcobaça , todas com lotação já esgotada.

CROMA KEY - TÉCNICAS DE VÍDEO E ANIMAÇÃO
15, 16 e 17 de Dezembro
Fazer um mergulho no universo marinho da história de Xerazade e, em conjunto, reinventar um novo mundo, é o objectivo desta oficina. A escrita, o desenho e a pintura serão as ferramentas, bem como tudo o que estiver à mão, acompanhados de boa dose de imaginação para construir e animar objectos e bonecos que vão interpretar a nossa história de encantar. Haverá uma filmagem da aventura desenhada por cada participante.
Lotação Máxima: 12 participantes por grupo
Faixa Etária: 9 aos 12 anos
Monitores: Raul Constante Pereira e Fernando Silva
Observações: 5 sessões de 3 horas cada
MONSTROS MARINHOS
18 de Dezembro
As Mil e uma Noites são um conjunto de narrações de aventuras, num dos livros que mais tem inspirado o imaginário do fantástico. Nele, Xerazade vai narrando contos, noite após noite, ao seu senhor, entre os quais podemos encontrar as viagens do marinheiro Sinbad. São sete as suas viagens a mares e ilhas distantes povoados por seres e criaturas monstruosas ou encantatórias, por animais alados e monstros marinhos. É perante esses monstros marinhos que saltamos para os mapas de navegação dos marinheiros reais em mares reais. Mapas antigos, cheios de informação importante para a navegação e povoados graficamente por esses monstros extraordinários. É neste momento que imaginámos encontrá-los e enfrentá-los, ou talvez não....
Lotação Máxima: 20 participantes por grupo
Faixa Etária: + 6 anos
Observações: 3 sessões de 4 horas cada
Duração: 12h
Como dizia uma nossa amiga, Xerazade Não Está Só é um espectáculo muito relaxante e destas oficinas o que se espera é que sejam eventos muito estimulantes, tal como as aventuras de Sinbad (ou dos dois...).

No comments: