Thursday, January 08, 2009

AS AVENTURAS DE PUCK, O DUENDE, NA QUINTA DA REGALEIRA, PELO TEATRO TAPAFUROS

a Cultursintra apresenta:
As Aventuras de Puck, o Duende
numa adaptação livre da versão infantil de Hélia Correia
de Sonho de Uma Noite de Verão
de William Shakespeare
Quinta da Regaleira - Sintra
Sábado: 16h Domingo: 11h30
pelo Teatro TapaFuros
até 26 de Abril

«É que há fadas e duendes escondidos em Sintra… Obedecem aos reis da floresta, Oberon e Titânia… Eles andam zangados por causa de um pedacinho de Lua… Puck, o duende traquinas, não vai ter tempo para descansar! Com as suas magias tem de consertar (e desconsertar!) as vidas de todos. Ainda por cima três artesãos de Sintra andam a preparar uma peça maluca sobre uma princesa moura dos sete ais, que querem oferecer na noite de casamento dos Reis de Sintra. Será que vão conseguir ter tudo ensaiado a tempo? Isto e muito mais são As Aventuras de Puck, o Duende! Um sonho!»
Puck – O Duende
«O mais cretino deles todos, que era para fazer de D. Mendo, enganou-se na cena e foi esconder-se atrás de uma moita. Vou eu e aproveito a situação: troquei a cabeça dele por uma cabeça de burro. (…) Foi então que a Rainha acordou e o viu. Apaixonou-se logo pelo burro.»
Titânia – Rainha das Fadas
«Peço, gentil mortal, canta outra vez; a tua voz fascina os meus ouvidos, tal como o teu aspecto o meu olhar. E à primeira vista te juro que me apaixonei por ti.»


Encenação: Rui Mário; Adaptação: Hélia Correia/ Teatro TapaFuros; Actores: Filipa Duarte, Samuel Saraiva, Rute Lizardo; Música Original: Pedro Hilário; Figurinos/Cenografia: Flávio Tomé; Desenho de Luz: Paulo Campos dos Reis; Vozes Off: Ana Trindade, Catarina Trindade, Catarina Salgueiro, Consultoria Técnica: Câmara dos Ofícios; Equipa Figurinos/Cenografia: Carla Guerreiro, Cláudia Gomes, Rute Lizardo, Madalena Henriques; Montagem: Fábio Ventura, Jorge Facas, Olavo Silva, Vito; Secretariado: Fábio Ventura, Marco Silvestre, Rui Fernandes; Produção: Marco Martin
espectáculo aconselhado para maiores de 4 anos
Disponível de 2ª a 6ª para escolas e grupos com pré-marcação
É de ir!

No comments: