Sunday, January 04, 2009

ALFREDO COELHO EXPÕE NA GALERIA PAULO SANTOS - ARTE CONTEMPORÂNEA

O artista de representação visual angolano Alfredo Coelho expõe pintura a acrílico sobre tela e sobre papel, até ao próximo dia 18 de Janeiro, na galeria Paulo Santos - Arte Contemporânea (Rua do Poder Local, 6 B - Pontinha / Junto ao estacionamento do metro da Pontinha), recentemente reaberta ao público. Todos os quadros patentes nessa exposição estão disponíveis on line, no endereço http://www.paulo-santos.com, podendo ser adquiridos por essa via, anunciando aquela galeria a sua disponibilidade para a entrega dos quadros que vende em todo o país.
Alfredo Coelho é natural de Angola, tendo nascido em Nova Lisboa/Huambo, em Agosto de 1959. Dedica-se exclusivamente às Artes Plásticas desde 1980, quando iniciou a actividade como pintor, tendo mais tarde alargado a sua experiência a áreas como a fotografia, vídeo, instalação e escultura, com destaque para a criação e execução do Troféu (escultura em ferro) para o V Festival Internacional de Teatro - Resende/Rio de Janeiro. Realizou dezenas de exposições individuais em diversos países como França, Alemanha, Espanha, Brasil e Portugal, onde está representado em inúmeras colecções privadas e acervos oficiais, entre os quais: MAM - Museu de Arte Moderna - Resende/Rio de Janeiro/Brasil; Banco de Macau; Museu Diogo Gonçalvez, Fundação Ouro Negro/Portugal, e outras.Participou em inúmeras exposições colectivas e em Salões e Feiras Internacionais de Arte. Foram-lhe atribuídos Primeiros Prémios de Pintura (Público) na Primeira PortArt / Feira Internacional de Arte de Portimão em 1993 (Algarve/Portugal) e no XIII Salão de Arte de Itatiaia - Rio de Janeiro/Brasil em 1995, além de outras distinções.Está referênciado em diversas edições de Arte tais como: Aspectos das Artes Plásticas em Portugal / ed. FIC (1992); O Artista e seu Mercado / ed. Adrian Publishers (1993), entre outras publicações pontuais da especialidade.Actualmente reside e trabalha em Portugal (Algarve), depois de ter passado cerca de 20 anos no Brasil e 4 na Alemanha.
É de visitar!

2 comments:

Unknown said...

Vi a exposição e acheia francamente má face aquilo que eu já vi o pintor fazer...Pena que o Alfredo Coelho não seja capaz de ver isso e apresente ao público obras de tão má qualidade!!!

Jack said...

Vi a tal exposição e comprei uma obra lindíssima pintada em papel, e só ainda não adquiri uma pintura em tela porque os valores são muito elevados para o meu bolso. Cada um com seu gosto e seu senso crítico. Eu cá já acho que o autor está na sua melhor fase... e ainda bem que o Alfredo Coelho deve saber disso e partilha connosco o seu talento!