Monday, February 09, 2009

ALCOPÁZIO BAR, DE ALCOBAÇA, JÁ LANÇOU O CARCAROLAS 2009

A verdade nua e crua é que o Alcopázio Bar continua a ser um dos locais de culto entre os eternos resistentes do Carnaval de Alcobaça. O Israel Pereira e a sua orquestra alcopaziana até já gravaram e apresentaram o Carcarolas 2009. E o que será o Carcarolas 2009? Pois bem. O Carcarolas 2009 sucede aos seus antecessores Carcarolas 1995, Carcarolas 1997, Carcarolas 1998, Carcarolas 1999, Carcarolas 2000, Carcarolas 2001, Carcarolas 2002, Carcarolas 2003, Carcarolas 2004, Carcarolas 2005, Carcarolas 2006, Carcarolas 2007 e Carcarolas 2008. E isso quer dizer que todos esses Carcarolas têm funcionado como hino do Carnaval (Alcopaziano) de Alcobaça em todos esses anos. O Carcarolas 2009 foi gravado no passado sábado, à tarde, e posso garantir que foi ouvido durante toda a noite no próprio Alcopázio Bar. Eu mesmo levei várias vezes com ele em cima! Mais palavras para quê? O vocalista até nem canta mal, mas até me alegra... Os músicos tocam todos muito bem, ou não estivesse naquela orquestra a fina flor da música alcobacense... Está bem. A música é um bocado maluca e cheia de vícios, mas a verdade é que até tem bastante piada. É Carnaval e isso até nem parece mal.
Toca a ouvir, em http://www.myspace.com/carcarolas, mas não se cansem, para chegarem inteirinhos ao Carnaval propriamente dito! Bora aí, maltinha!
E já agora, aqui fica a letra da coisa, para quem quiser tentar acompanhar a farra:
---
-CARCAROLAS 2009-
---
Estava eu no MSN
A teclar com o meu love,
Fiz uma jura solene
Disto nada me demove:
Mascarar-me à Superman
P’ró Carnaval 2009!
---
Deu-me uma sede bravia
De uma imperial provar,
Fui prá frente d’ Abadia
E senti-me a variar,
Só que agora até ser dia
Já não consigo parar!
---
REFRÃO
---
Este Carnaval é cor,
Este Carnaval é meu,
Este Carnaval é maior,
Este Carnaval sou eu!
---
Este Carnaval é raça
E da crise vamos rindo,
Este Carnaval é Alcobaça,
Este Carnaval é o mai lindo!
---
Na Sexta é p’ra bebés
No Sábado é p’ra meninos,
Domingo bolhas nos pés
De tantos saltos e pinos,
Do Mosteiro ouvem-se os sinos,
É de manhã e quase dez!
---
Segunda é a doer,
Pr’á despedida vamos indo!
Há mais mines p’ra beber,
Para as magias esquecer
Metamorfoses para ver
Neste Carnaval que é o mai lindo!
---
REFRÃO
REFRÃO
---
-Produção: Estúdios Casal da Costa; Fevereiro 2009©-

No comments: