Thursday, February 12, 2009

SONS DE VEZ 2009 CONTINUAM ESTA SEMANA

Depois de uma abertura em grande com o espectáculo de Deolinda no passado dia 6 de Fevereiro, o Sons de Vez continua a apresentação da 7ª edição com duas das surpresas mais frescas de 2009, as Pressplay que colocaram no éter [ com inevitável extensão à net via Myspace] PlayHot o single de avanço para o álbum estreia em Abril. Os Hot Pink Abuse, criaram «Nowadays» durante 2008 e editaram em Janeiro a sua estreia, um disco composto por temas que exploram o universo de uma pop electrónica cheia de glamour e sussurros, ora tímida, ora agitada. Depois de uma série de apresentações nas Fnac´s do Grande Porto os Hot Pink apresentam-se na Casa das Artes dos Arcos de Valdevez no arranque do ano que certamente os levará aos palcos de norte a sul do Pais em apresentações.
Auditório da Casa das Artes
13 de Fevereiro (sexta-feira), 23h00; €3,00 (preço único)
HOT PINK ABUSE + PRESSPLAY
Integrado na 7ª edição da Mostra de Música Moderna de Arcos de Valdevez “Sons de Vez!”
Os Hot Pink Abuse são formados por três elementos: Vítor J.Moreira, Geraldo Eanes e Miss Tish. Cúmplices de outras formações anteriores, nos círculos da música rock e experimental/contemporânea, como compositores e performers em diversos projectos, com especial destaque para os Haus en Factor- Vítor e Geraldo conheceram a vocalista no espaço cibernético em 2007, por intermédio de amigos comuns. Há um ano juntos, e com influências eclécticas enquanto músicos, ouvintes e amantes da música, os Hot Pink Abuse exploram o universo de uma pop electrónica cheia de glamour e sussurros, ora tímida, ora agitada.
As PressPlay sempre estiveram ligadas ao meio musical. Playgirl (vocalista e guitarrista) esteve integrada noutras bandas rock, alternativas e punk, incluindo projectos de base grunge. Lisa (vocalista e “menina das máquinas”) começou a influenciar a Playgirl com a sua electrónica, decidindo fundir as duas componentes: rock+ electrónica. As PressPlay são “orientadas” pelo movimento underground da Margem Sul, não desistindo de “procurar a beleza da melodia através da simplicidade”…
Foyer do Auditório da Casa das Artes
6 de Fevereiro a 5 de Abril; dias úteis: 10-18h00, sábados: 14-18h00 e 21h30-23h00, domingos: 21h30-23h00.
Exposição de fotografia “SONS DE VEZ 2008 EM IMAGENS”, de Sérgio Neto
Integrando a 7ª edição do evento “Sons de Vez!”, a colecção de imagens do jovem fotógrafo Sérgio Neto retrata, de forma original e emotiva, os momentos mais significativos da edição 2008 da Mostra de Música Moderna de Arcos de Valdevez. Espaço para recordar as performances, únicas, de nomes como Wraygun, Fonzie, Tiago Bettencourt, Mazgani, Slimmy, Ramp, Terrakota e Sean Riley. É de ir, antes que se faça tarde!

No comments: