Wednesday, February 04, 2009

SONS DE VEZ INICIA SÉTIMA EDIÇÃO NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, COM DEOLINDA E SUS MUCHACHOS

SONS DE VEZ!
7ª Mostra de Música Moderna Portuguesa de Arcos de Valdevez
de 6 de Fevereiro a 4 de Abril
Auditório da Casa das Artes de Arcos de Valdevez
Sete anos consecutivos de actividade cimentam o “Sons de Vez” como uma verdadeira janela aberta às diversas dimensões e perspectivas de abordagem da nova música nacional.
A programação de 2009 assenta num alinhamento, como sempre, eclético, em busca da consolidação de públicos e na materialização de uma filosofia de apoio aos artistas e aos seus ideais. Espaço, por tal, para “ler” dez projectos de referência, que, nas suas singularidades, espelham ousadia, criatividade, génio e plena responsabilidade de afirmação dos novos vectores de concepção musical, que assumem o país, sem vergonhas, como um mercado de assinalável dinâmica cultural e produtiva. Como anteriormente, também este ano o fotógrafo Sérgio Neto foi convidado a integrar, visualmente, a Mostra, através de um conjunto de fotogramas representativos das performances musicais da edição 2008 do “Sons”, num registo singular e de destacada qualidade.
A Canção Ao Lado do projecto Deolinda, em 6 de Fevereiro, é a primeira convidada da sétima edição do Sons de Vez, um festival que coloca Arcos de Valdevez na mira de todos os que gostam de presenciar um bom desfile de bandas portuguesas. O rol de presenças prossegue com a electrónica pop dos Hot Pink Abuse, o electro-rock dos Pressplay, ambas a 13, o electro-punk-rock dos X-Wife, a 21, a folk dos MU, a 27, a Golden Era de Rita Redshoes, em 6 de Março, a indie de Peixe: Avião, a sátira e irreverência dos Smix Smox Smux, ambas a 13, a lírica inconfundível de Manel Cruz, a 21 e o dark rock dos Heavenwood, a encerrar o festival, em 4 de Abril. Promete manter os créditos destes Sons de Vez bem elevados! É de ir!

No comments: