Friday, April 03, 2009

EDUCAÇÃO: BOAS PRÁTICAS, NA ABERTURA DE CICLO DE DEBATES CÍVICOS, EM LEIRIA

Primeiro encontro temático do Ciclo de Debates Cívicos"Educação: Boas Práticas"com a intervenção de David Justino
4 de Abril sábado 17h00
Entrada Livre
Moderador: José Manuel Silva
Painel de Convidados: Escola Secundária Raúl Proença, de Caldas da Rainha; Agrupamento Nery Capucho, de Marinha Grande; Colégio Nossa Senhora de Fátima, Leiria, Escola Profissional de Sicó, Instituto Politécnico de Leiria, ISLA e Centro de Competências de Batalha.
A ADLEI – Associação para o Desenvolvimento de Leiria e a Livraria Arquivo vão promover ao longo do corrente ano um Ciclo de Debates Cívicos que tem como objectivo principal debater temáticas de interesse público, podendo assim contribuir para o desenvolvimento da região e tornar mais actuante a sociedade civil. Apresentar bons exemplos de desempenho escolar, nos diferentes graus de ensino da região é mote para o encontro “Educação: Boas Praticas”.
"Intervenção Autárquica e Desenvolvimento Social", "Leiria para onde vais?" e "Saúde – como estamos?" integram os temas dos restantes três encontros temáticos. Enquanto que no primeiro, com data prevista para Junho, se pretende apresentar bons exemplos de gestão autárquica, que permitam resolver problemas locais e potencializem o desenvolvimento social, já o encontro em Setembro irá analisar as possibilidades de desenvolvimento de Leiria e e delinear um conjunto de estratégias fundamentais para o desenvolvimento da cidade e da região. Este ciclo de Debates Cívicos irá terminar em Dezembro, com o tema “Saúde – como estamos?” que visa apresentar um retrato dos serviços de saúde e colocar em evidência o que melhor se está a fazer na região e quais as estratégias para o futuro.Todas os encontros irão decorrer na Livraria Arquivo, ao sábado e às 17 horas, com oradores e datas a anunciar oportunamente.
David Justino é Professor Associado da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, doutorado em Sociologia e responsável pelo CesNova, Centro de Estudos de Sociologia da Universidade Nova de Lisboa. David Justino foi ministro de Educação no XV Governo Constitucional (Abril de 2002 a Julho de 2004)
Promete ser muito pertinente e interessante!

No comments: