Saturday, April 04, 2009

NUNO MIGUEL HENRIQUES APRESENTA A MINHA PÁTRIA É A LÍNGUA PORTUGUESA, DE FERNANDO PESSOA, NO CINE-TEATRO SÃO PEDRO DE ALCANENA

Fernando Pessoa, por Nuno Miguel Henriques, no Cine-Teatro São Pedro.Um espectáculo que reúne alguns dos textos mais emblemáticos do poeta português Fernando Pessoa, em cruzamento com os seus heterónimos Álvaro de Campos, Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Bernardo Soares.
O Cine-Teatro São Pedro apresenta, hoje mesmo, sábado, 4 de Abril, pelas 18:30h, o espectáculo de poesia Minha Pátria é a Língua Portuguesa, com Nuno Miguel Henriques.
O autor apresenta, nesta sessão, uma estética artística muito distinta da que o tornou conhecido como “diseur” de poesia portuguesa, ao longo dos seus 20 anos de trabalho consecutivo nos palcos, nas televisões, rádios e nas edições de CD’s. Nuno Miguel Henriques explora novas valências na “arte de dizer”, captando leituras abertas das mensagens e da semântica dos autores.
Minha Pátria é a Língua Portuguesa; Aniversário; Gosto de Dizer; Todas as Cartas de Amor São Ridículas; Liberdade; O Menino de Sua Mãe; Autopsicografia; Isto; Tudo o que Faço ou Medito…; Tenho tanto Sentimento; Conta a Lenda…; O Infante; Mar Português; O Mostrengo; Sou um Guardador de Rebanhos…; Olá, Guardador...; O Tejo é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia…; O Mistério das coisas…; Mestre, são plácidas todas as horas…; Tão cedo passa tudo quanto passa!; Ode Triunfal; Ode Marítima; Lisbon Revisited; Apontamento; e Tabacaria, são exemplos de alguns dos textos que podem fazer parte desta produção de Teatro Poético, denominada Minha Pátria é a Língua Portuguesa.
O espectáculo tem uma duração aproximada de 60 minutos (sem intervalo) e destina-se a maiores de 12 anos. O preço do bilhete é de 5€ (preço único).
É de ir!

No comments: