Friday, July 03, 2009

42ª EMISSÃO DO PROGRAMA UM OLHAR SOBRE A SEMANA, NA RÁDIO CISTER, NO PRÓXIMO DOMINGO

A 42ª emissão do programa de reflexão e comentário político Um Olhar Sobre a Semana vai ser apresentada no próximo domingo, 5 de Julho, na Rádio Cister, de Alcobaça, no seu horário habitual, entre as 12 e as 13 horas. Um Olhar Sobre a Semana é um programa editado, apresentado e moderado por José Alberto Vasco, tendo José Costa e Sousa, Rui Rasquilho e Valdemar Rodrigues como comentadores residentes. Na 42ª emissão de Um Olhar Sobre a Semana estarão em debate os seguintes temas:
1. - Um ilustre ministro do nosso governo fez esta semana inusitados gestos na Assembleia da República. Pediu seguidamente a sua demissão, logo aceite, mas a verdade é que a dignidade daquela instituição foi fortemente afectada. Existe alguma justificação racional para atitudes daquele género?
2. - Há quem defenda que a noite nunca esteve tão interessante e movimentada como agora em Alcobaça, principalmente aos sábados. Outros há, porém, que defendem o contrário, nomeadamente os moradores das zonas onde se situam os mais conhecidos locais de diversão nocturna local, que se queixam de algum barulho e muita agitação nocturna junto às suas casas... Na passada semana encerrou definitivamente as portas ao público um dos mais afamados bares de Alcobaça, o Clinic, que, num seu manifesto publicamente divulgado, se queixava da falta de actuação das autoridades locais no que respeita ao cumprimento da Lei de Horários de Funcionamento... Estaremos mesmo perante uma questão com alguma gravidade ou está tudo bem quando a facturação de alguns ainda vai funcionando?
3. - O investidor norte-americano Bernard Madoff, responsável pela maior fraude de sempre no sistema financeiro, foi julgado e condenado a 150 anos de prisão, com uma rapidez e uma frontalidade invejáveis para o sistema judicial português. Poderão os portugueses ter aprendido alguma coisa com esse eficaz funcionamento da Justiça norte-americana?
Promete ser mais uma emissão a seguir com muita atenção, em que os comentadores residentes do programa não voltarão a deixar os seus créditos por mãos alheias. Podemos garanti-lo...

No comments: