Wednesday, September 23, 2009

VI(R)VER O MOSTEIRO DE ALCOBAÇA DURANTE AS JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO

-Jornadas Europeias do Património-
Nos próximos dias 25, 26 e 27 de Setembro celebram-se, em Portugal, as Jornadas Europeias do Património, este ano sob o tema VI®VER o PATRIMÓNIO. Tal como nas edições dos anos anteriores, o IGESPAR, enquanto coordenador nacional, convidou todas as entidades públicas e privadas que de algum modo estivessem relacionadas com o Património, a associarem-se a esta acção, e divulga agora a programação geral de actividades. Através do convite VI®VER O PATRIMÓNIO pretende-se este ano chamar a atenção para a experiência integral e para a vivência quotidiana que o Património nos permite, e para o facto de o Património, neste caso na sua expressão física, edificada, fazer parte integrante e activa de toda a actividade humana em todas as suas facetas.
-Vi(r)ver no Mosteiro de Alcobaça-
-25 de Setembro-
10h30
Visita orientada, incluindo a apresentação virtual “A construção dos Monumentos – Um estaleiro medieval , e o atelier "Construir um Mosteiro", em que as crianças poderão pintar
e construir a fachada do Mosteiro.
14h30
Visita orientada, incluindo a apresentação virtual“A construção dos Monumentos – Um
estaleiro medieval", seguida de visita às Torres Sineiras e Arcobotantes.
21h30
Concerto de abertura das Jornadas Europeias do Património pelo Coro da Universidade de Lisboa interpretando público Música Renascentista.
-26 de Setembro-
11 e 15 horas
Visita orientada, incluindo a apresentação virtual “A construção dos Monumentos - Um estaleiro medieval", seguida de visita às Torres Sineiras e Arcobotantes.
17 horas
Inauguração da Exposição "Face a Face - Florbela Espanca / Virgínia Vitorino" na Galeria de Exposições Temporárias
17h30
Recital de Guitarra Clássica pelo Guitarrista Sérgio Fernandes, na Galeria
de Exposições Temporárias.
-27 de Setembro-
15 horas
Famílias Vi(r)ver - Apresentação virtual “A construção dos Monumentos – Um estaleiro medieval", e visita às Torres Sineiras, Capela do Desterro, Capela Relicário, Sacristia Nova e Arcobotantes (actividade direccionada para pais/adultos).
15 horas
Famílias Vi(r)ver - Apresentação virtual “A construção dos Monumentos – Um estaleiro medieval" e atelier "Construir um Mosteiro", em que as crianças poderão pintar e construir a fachada do Mosteiro (actividade direccionada para filhos/crianças).
É de ir: a todas!

No comments: