Thursday, October 01, 2009

GONÇALO TARQUÍNIO E RITA PIMENTA LEVAM O SEU CLI-XÉ AO PORTO, AO FESTIVAL "SE ESTA RUA FOSSE MINHA"

Pelo terceiro ano consecutivo, o Plano B sai à Rua Cândido dos Reis, no Porto, e apresenta a edição de 2009 do festival "se esta rua fosse minha...", no próximo sábado, 3 de Outubro. O programa do festival “se esta rua fosse minha…” é variado e interessante, nele merecendo para nós especial referência a participação do projecto Cli-Xé, a que estão ligados dois nossos grandes amigos alcobacenses: a Rita Pimenta e o Gonçalo Tarquínio, artistas acima de toda a prova... A sua participação no festival "se esta rua fosse minha consumar-se-á às 21 horas e sobre ela rezam assim algumas crónicas:
Cli-Xé (Performance/Música) Cornetas Ligeiras Independentes – xé consiste num projecto multi-disciplinar onde reúne várias formas de expressão artística, nomeadamente a música, o vídeo, a performance e as artes plásticas. Performances e vídeos ilustrados através de músicas pré-definidas, conjugadas com sons feitos ao vivo, sonoridade essa com uma espécie de dislexia musical apesar de se assumir como uma característica própria e relacionada com um ambiente cómico ou dramático das imagens e de todo espectáculo visual.
Resta-nos acrescentar que já assistimos a uma representação deste Cli-Xé em Alcobaça, no encerramento do Rabiscuits 08 e a verdade é que se trata de um espectáculo absolutamente (pós-)moderno e contagiante: é de ir!

No comments: