Sunday, June 04, 2006

A NOVA MODA DE MISTURAR MÚSICA COM PAPELINHOS DE REBUÇADO...

Durante muitos anos fui uma daqueles convictos espectadores que se aborreciam mesmo com aquele espécie de uso e costume de muitas pessoas fazerem gala em chegar atrasadas aos concertos, tentando mesmo entrar na sala durante os ditos; ou de não desligarem os telemóveis, atendendo mesmo as suas chamadinhas durantes os próprios espectáculos; ou aquela autêntica praga de gentinha a tossir nos intervalos das músicas ou entre os andamentos... É engraçado, embora não tenha mesmo graça nenhuma, que essas modas ou usos e costumes tenham agora dado lugar a uma outra, não menos irritante, que é a de umas senhoras muito bem postas se porem a desembrulhar os seus rebuçadinhos enquanto os próprios músicos actuam e os outros espectadores tentam ouvir... Não há por aí ninguém que as mande para casa, matar moscas e passar a roupinha a ferro?

2 comments:

José Alberto Vasco said...

Tem toda a razão, embora não tivesse sido essa a minha intenção... No caso desse cavalheiro, tinha-o mandado caçar borboletas! Não deixa é de ser muito aborrecido que alguns espectadores perturbem desse modo não só os outros espectadores como os próprios artistas em palco.

Skywatcher said...

A juntar a esse péssimo hábito, tenho vivido absolutos momentos de irritação, com a nova moda ( importada dos States ), de nos cinemas Lusomundo " empanturrarem " a juventude com pipocas e Coca-Cola. O ruído da mastigação, e a falta de maneiras ao chuparem aquela porcaria na sala torna-se por vezes insuportável. Modernices.