Sunday, December 31, 2006

VOTOS DE BOM ANO NOVO

O blogue Nas Faldas da Serra deseja a todos os seus visitantes, leitores, comentadores e amigos um excelente, motivador e poético Ano Novo!
Numa época em que muitos programam a sua noite de passagem de ano para a sua própria casa ou em viagem ao estrangeiro, não nos privamos de aqui deixar duas sugestões para os (ainda) prováveis indecisos quanto ao seu destino nas festividades desta noite: a primeira situa-se em Lisboa, junto ao Castelo de S. Jorge e é no bar Cefalópode, cujas estrelas da exótica noite de passagem de ano serão o guitarrista e cantor japonês Teppe Watanabe e o guitarrista e bandolinista brasileiro André Zambl, que associarão em palco a música japonesa com a bossa nova, o chorinho e o samba. A nossa outra sugestão para esta noite de passagem de ano é para aqueles que não pretendem sair de Alcobaça e realiza-se no Clinic Bar, que a partir da 1 da manhã promete uma noite em sintonia total com Nova Iorque. Neste caso a festa destina-se especificamente a convidados, embora a coisa seja menos complicada do que à primeira vista parece, bastando para isso digitalizar o telefone 262598549 e ver como as coisas correm...
Bom Ano Novo!

8 comments:

Lúcia Duarte said...

um bom ano para si e para os seus.
estas postagens com poemas souberam a pouco.
não quer postar mais até ao dia de reis?

ANTONIO DELGADO said...

“ A minha aldeia era um pequeno lugar muito acolhedor que tinha como característica um idioma que se falava com o coração, apesar de ter muitas palavras e serem diferentes entre si todas eram sinónimas de Liberdade, Igualdade e Fraternidade, não é que fosse limitado o seu léxico ou o seu sistema de convivência social. A razão era que todos estavam unidos entre si como que por uma corda e o que acontecesse a um, invariavelmente influía nos outros. Socialmente organizavam-se deste modo: Todas as mulheres da minha aldeia eram minhas mães e mães das outras crianças e todos os homens eram meus pais e pais de todas as outras crianças. Todas as crianças eram minhas irmãs e filhos de meu pai e da minha mãe e de todos os homens e mulheres da minha aldeia. Como os nossos pais e os nossos avós já tinham tido esta cultura fraterna eram os depositários da sua transmissão, por isso todos estávamos irmanados como numa família e se algum faltasse todos sentíamos a sua ausência ou esperávamos com alegria a sua chegada. Era assim a razão de existir naquele pequeno lugar, que era a minha aldeia. Por contraste só na cidade compreendi os ensinamentos deste lugar, e como era diferente aquele idioma que se falava com o coração, onde as palavras coincidiam com o seu significado tal como vêm nos dicionários”.

Ao blog NAS FALDAS DA SERRA, seu autor, leitores e postadores desejos de um excelente 2007, do blog ECOS E COMENTÁRIOS e que o mundo possa ser REALMENTE o da minha (nossa) infância.

Cordialmente

Antonio Delgado

Ps. Faço igualmente minha a observação da Lúcia

José Alberto Vasco said...

Cara Lúcia e caro António: agradeço e retribuo novamente os vossos votos de bom ano novo, lembrando à Lúcia que a poesia sempre ocupou e sempre ocupará um lugar muito especial neste blogue e agradecendo ao António a ideia de que o nosso mundo possa ser sempre o da nossa infância. É disso que constantemente se fala neste blogue...

ANTONIO DELGADO said...

...por isso quero vê-lo com mais detalhe!

ANTONIO DELGADO said...
This comment has been removed by a blog administrator.
ANTONIO DELGADO said...

...Por isso quero vê-lo com mais detalhe!

Alcobacense said...

Votos de um excelente ano de 2007 também para o José e para o blogue Nas Faldas da Serra que tanto nos tem prendido ao ecrã.

José Alberto Vasco said...

Olá, estimado Alcobacense! Tenha também um 2007 bem valente! Espero que também continue a marcar forte presença na blogosfera alcobacense!