Sunday, April 08, 2007

TVI DIVULGOU ONTEM OS 10 MONUMENTOS MAIS VOTADOS ATÉ AO MOMENTO NA ELEIÇÃO DAS 7 MARAVILHAS DE PORTUGAL. SEM MOSTEIRO DE ALCOBAÇA....

O Jornal da Noite da TVI divulgou no seu noticiário de ontem, sábado, 7 de Abril, quais são até ao momento os dez monumentos mais votados na decorrente eleição das 7 Maravilhas de Portugal. Os alcobacenses mais atentos e interessados nessas coisas terão verificado (com maior mágoa ou com maior realismo) que o Mosteiro de Alcobaça continua ausente entre os mais votados e está cada vez mais longe dessa eleição... Será até caso para perguntar: onde é que andam os tão anunciados lobies que se anuciavam para promover a sua eleição entre as 7 Maravilhas de Portugal? Ter-se-ão transformado em fantasmas? Ou ter-se-ão perdido no umbigo de algum dos seus proponentes?
Esta divulgação feita pela TVI será a única até ao final dessa votação, que ocorrerá precisamente de hoje a 90 dias. Os dez mais votados até esta data naquela eleição são os seguintes, por ordem alfabética:
Castelo de Almourol
Castelo de Guimarães
Castelo de Óbidos
Convento de Cristo em Tomar
Convento e Basílica de Mafra
Mosteiro da Batalha
Mosteiro dos Jerónimos
Palácio Nacional da Pena
Templo Romano de Évora
Torre de Belém
O Nas Faldas da Serra continua a torcer pela eleição do Mosteiro de Alcobaça e espera que os fantasmas e os umbigos anteriormente referidos façam muito mais do que o que fizeram (ou será que não fizeram?) até esta data por essa eleição... Força nessa verga, Mosteiro de Alcobaça!

2 comments:

Lúcia Duarte said...

tem toda a razão. estou farta de alertar para a pouca divulgação que se vai fazendo de tão importante monumento.
as entidades oficiais desta terra parece não estarem interessadas nisso. ainda não perceberam a importância que tem para o concelho divulgar a terra e as enormes potencialidades turisticas e culturais.
resta-nos a divulgação nos blogs. mas, pelo menos, ficamos com a consciência tranquila - o que está nas nossas mãos, está a ser feito!

José Alberto Vasco said...

Assim vão as coisas do mundo (alcobacense) no que respeita à promoção institucional local de apoio a essa candidatura do Mosteiro de Alcobaça... É triste confirmar mais uma vez que nossos responsáveis locais que se deveriam empenhar a fundo nessa promoção se limitam a deitar foguetes e olhar para o próprio umbigo, sem nada fazer que possa resultar no âmbito dessa promoção... O folheto de promoção distribuido na recepção dos próprio Mosteiro é mesmo anedótico e revela que os seus responsáveis estão completamente a Leste do que deveriam andar a fazer nesse sentido... É claro que nós, bloguistas, continuamos a fazer o melhor possível, embora seja preciso muito mais do que isso!