Friday, September 14, 2007

ARMAZÉM DAS ARTES ANIMA FIM-DE-SEMANA ALCOBACENSE COM CONFERÊNCIA SOBRE ESCULTURA E HOMENAGEM A TRÊS MÚSICOS DE ALCOBAÇA

O Armazém das Artes-Fundação Cultural situa-se bem no centro de Alcobaça, no nº 38 da Rua Engenheiro Duarte Pacheco. Tendo sido fundada e dirigida pelo Arquitecto José Aurélio, aquela entidade continua a apresentar uma programação regular ao público que a visita. No fim-de-semana que se aproxima o Armazém das Artes volta a chamar as atenções em Alcobaça, promovendo dois eventos muito interessantes:
Na tarde de sábado, 15 de Setembro, às 17 horas, no Auditório daquela Fundação Cultural, será apresentada uma Conferência sobre Escultura pelo crítico Nuno Crespo e pelo escultor Rui Chafes (com a exposição "Escultura com afectos" quase a terminar no Armazém das Artes, não poderia haver melhor tema para a encerrar senão o da escultura. Com um grande crítico e um grande escultor português, a promessa é a de uma discussão complexa e desafiante sobre a Escultura Contemporânea vista por um criativo e por um critico, num panorama nacional e internacional).
Na tarde de domingo, 16 de Setembro, às 15 horas, o Armazém das Artes promove na sua Sala Grande a homenagem 3 Cartas Brancas a 3 Músicos de Alcobaça (uma cerimónia de celebração em que serão homenageados os músicos Sérgio Carolino, António Rosa e Manuel Campos, responsáveis pelas muitíssimo bem sucedidas 3 Cartas Brancas que aconteceram no Cistermúsica deste ano.
Ambos os eventos são de entrada livre e merecem uma enorme adesão do público alcobacense, num fim-de-semana em que a Cultura andará pelas ruas da cidade. É de ir!

No comments: