Wednesday, October 03, 2007

ARMAZÉM DAS ARTES APRESENTA 3 EXPOSIÇÕES DE SE TIRAR O CHAPÉU

O Armazém das Artes, em Alcobaça, inaugura na próxima sexta-feira, 5 de Outubro, às 16 horas, três exposições de se tirar o chapéu. Todas elas estarão à disposição do público até 31 de Dezembro e a verdade é que todas elas apresentam produções artísticas de elevado gabarito. Serão elas:
MARIONETAS EM ALCOBAÇA -1997/2007- espólio da Companhia SA Marionetas, Teatro de Bonecos - 10 anos: uma impressionante mostra de marionetas que abrangem várias técnicas de manipulação. Inclui o espólio de Cesário Nunes, um importante fantocheiro português, doado a esta Companhia de Teatro e Bonecos de Alcobaça, marionetas, workshops, espectáculos e visitas guiadas.
COSTA PINHEIRO - OBRA GRÁFICA - 1953/2007, em colaboração com a Casa da Cerca-Centro de Arte Contemporânea: toda a obra gráfica deste importante pintor português, está ali reunida, numa apresentação inédita. Essa exposição foi organizada pela Casa da Cerca e pelo autor, sendo uma honra Alcobaça recebê-la agora no espaço do Armazém das Artes. Haverá uma visita guiada com o autor no dia da inauguração.
"SPLEEN" - MÁRIO BOTAS, em colaboração com a Fundação Mário Botas: importante conjunto de 51 obras desta importante figura da cultura da Região Oeste, natural da Nazaré, pintor que ilustrou de forma magistral os poemas de Beaudelaire com o título Spleen de Paris. Embora a palavra Spleen não tenha tradução à letra, ela representa, na sua origem latina, os "males do fígado", o que pode ser traduzido por todos os "males do espírito" como a tristeza, a melancolia, a solidão, a nostalgia e todas as formas de depressão conhecidas nos sentimentos humanos.
Valerá certamente a pena e muito!

No comments: