Wednesday, May 07, 2008

ORA AÍ ESTÁ O 2º VOLUME DA ANTOLOGIA LITERÁRIA ANTIBOTHIS. VIVA!

Após a excelente receptividade que a antologia literária Antibothis obteve a nivel global e a sua aceitação e interesse por parte de colectivos, escritores e musicos, não restava outra saida à Thisco e à Chili Com Carne que a de voltar ao ataque para um segundo volume, a sair brevemente, desta feita com textos / entrevistas de Erik Davis com um artigo/entrevista a Peter Lamborn Wilson mais conhecido por Hakim Bey, que com estas palavras Bruce Sterling define a excelência de Erik Davis : "Erik Davis has written one of the best media studies books ever published, Techgnosis". Também neste volume estarão incluidos os colectivos de "Tactical Art", Center of Tactical Magic e Critical Art Ensemble, sendo este último colectivo considerado pelo FBI de bio-terroristas.
Se o termo Prayformance nada vos diz, conhecer Orryelle e os Aesthetic Meat Front, por certo, com as entrevistas aqui incluidas vos tirararão algumas dúvidas. O controverso Boyd Rice estará presente com uma entrevista no minimo provocadora ao lado de Andrew Mckenzie, tambem conhecido pelo seu projecto audio Hafler Trio.
Outras figuras de renome incluidas são, Carl Abrahamsson do projecto Cotton Ferox, ex: White Stains e membro ocasional dos Psychic Tv e Thee Majesty; Vadge Moore; Chad Hensley, editor e autor de textos para os livros Esoterra e Apocalypse Culture; Brian Dean que escreve regularmente para Anxiety, Guardian, Idler; entre outros intervenientes encontramos, Antero Alli, Vincent Alekzander, Stefan Szszelkun, Magus Coyotel Leyba. O CD que irá acompanhar o livro contará com as participações de O Yuki Conjugate, Strings of Consciousness, Cotton Ferox, Controlled Bleeding, Simon Crab (ex: Bourbonese Qualk), Hybrids, Astro, Orryelle, Aesthetic Meat Front, Enkidada (ex: Psychic Warriors ov Gaia), outras surpresas poderão ocorrer. Aki Nawaz, fundador da Nation Records (Transglobal Underground, Asian Dub Foundation etc...) e dos Fun-da-Mental, Z´ev, Aragorn23, Lob, Tactical Art Coalition, Iona Miller, Nigel Ayers (Nocturnal Emissions), Monochrom, FoolishPeople são alguns dos que já mostraram o seu comprometimento em participar em futuros volumes enquanto outros serão uma grande surpresa.Enquanto o segundo número não sai o primeiro volume pode ser encontrado em Lisboa na Matéria Prima, Ananana, Book&Shop, Soundcraft e Cave (ex-ShoppeBizarre). Na cidade do Porto na Matéria Prima, Piranha e Utopia. Aproveitamos as palavras sábias de Alan Moore para finalizar: "Occulture, you know, that seems to be perhaps the last revolutionary bastion."
ANTIBOTHIS são antologias literárias occulturais periódicas, apresentado textos e entrevistas de autores tanto desconhecidos como já com créditos firmados, na dissidência e disseminação alternativa de informação e propaganda literária, uma revolta em nome da imaginação em oposição a uma existência tóxica de baixo teor cognitivo.

No comments: