Monday, June 30, 2008

KENNY GARRETT E O SEU QUARTETO DERAM CONCERTO MEMORÁVEL EM ALCOBAÇA

O concerto do Kenny Garrett Quartet no passado sábado, no Cine-Teatro de Alcobaça suplantou todas as expectativas anteriormente criadas em seu redor, confirmando, para melhor ainda, a nossa previsão de que se arriscava a ser o concerto do ano em Alcobaça. Foi realmente notável a arte dos quatro instrumentistas em palco e a sua capacidade de contacto com o público, parte do qual acompanhou toda a segunda parte do espectáculo de pé, dançando e cantando em conjunto com os músicos, tendo mesmo uma sua boa parte subido alegremente ao palco, numa euforia raramente vista por aquelas bandas. Memorável é o termo exacto para qualificar este concerto, com um Kenny Garrett imparável em saxofone alto, saxofone soprano e piano eléctrico, acompanhado por um substancial Lenny Stallworth no baixo eléctrico, por um fantástico Jeff Motley em órgão hammond (what a sound!) e sintetizador e por um inesquecível Justin Brown na bateria. Muitos parabéns a Rui Morais e à sua equipa por terem trazido este espectáculo a uma Alcobaça, que num futuro muito próximo poderá receber outras grandes figuras da música mundial. Constou-nos que Rabi Abou-Kalil já está de malas aviadas para actuar em S. Martinho do Porto e que o guitarrista Kurt Rosenwinkel poderá ser o grande senhor que se segue no palco do Cine-Teatro de Alcobaça... Boa!

4 comments:

capeladodesterro said...

Não foi um concerto... foi um sermão evangélico! Garrett foi um pregador rodeado de geniais discípulos que extasiaram a plateia! No Jazz está o caminho!
Grande momento

José Alberto Vasco said...

Interessante opinião, amigo Miguel. E se assim foi, ambos tivemos a felicidade de estar entre os crentes que receberam aquela benção terrestre. Foi realmente notável!

Dulce said...

E eu... que tanto gostava de ter estado, perdi "O" concerto do ano no CTA... :( outros virão..!

José Alberto Vasco said...

Pois é, Dulce. E olhe que tendo sido eu quem primeiro se arriscou a escrever que poderia ser "O" concerto do ano em Alcobaça, reconheço agora que poderia até ter arriscado muito mais. Foy realmente algo de raro e excepcional, não só pela qualidade dos músicos em palco e do público do CTA, mas também por ter sido uma daquelas raras noites em que tudo sai bem aos músicos em palco. Absolutamente inesquecível!