Thursday, July 03, 2008

UMA NOITE DE GRANDE (KUMPANIA) ALGAZARRA EM ALCOBAÇA

Inserido num vasto programa de Verão, Alcobaça Summer Nights, que a Câmara Municipal de Alcobaça apresenta para as noites quentes de 2008, os Kumpania Algazarra, que actuam na Praça D. Afonso Henriques (na zona envolvente ao Mosteiro de Alcobaça), hoje, 3 de Julho, pelas 22h00, com entrada livre. Um espectáculo que serve também para dar as boas vindas à etapa em Alcobaça do Campeonato do Mundo de Orientação, que tem início no dia 26 de Junho na Marinha Grande e término no dia 5 de Julho, no Pedrógão.
Os KUMPANIA ALGAZARRA surgiram em 2004 nas ruas de Sintra, aliando a música à animação num trabalho performativo que convida à festa. No Festival Andanças, em 2005, obtiveram o devido reconhecimento que motivou o grupo para o lançamento de um EP ainda no mesmo ano. Em 2006 deram os primeiros passos na internacionalização, marcando presença nalguns festivais em Espanha e numa tournée pela Eslovénia.
Um grupo que apresenta música do mundo, e que num espectáculo de 85 minutos, propõe proporcionar aos espectadores uma animada viagem ao encontro de diferentes sonoridades, que cruza influências da música folk de leste, árabe, afro com ska, polka, swing entre outros. A originalidade na fusão, a energia das letras e as melodias vibrantes contribuem para o ambiente festivo que o grupo leva ao palco. Um espectáculo que se prevê altamente contagiante. Lá estaremos!

No comments: