O Mundo da Maçã vai passar por Alcobaça, de 26 a 28 de Setembro. A inauguração está marcada para as 10 horas de sexta-feira, 26, junto ao Mosteiro de Santa Maria. Entre um inúmero conjunto de actividades, a 5.ª edição deste “saudável” evento conta com os seguintes destaques: semana gastronómica (26 de Setembro a 5 de Outubro); Apple Parade (composta por 21 maçãs gigantes com cerca de 1.2 mts de diâmetro, decoradas e pintadas por artistas plásticos que vão andar pelas ruas); tenda expositiva e de divulgação (a funcionar das 10h00 às 23h00); “Caminhada da Maçã de Alcobaça" (28 de Setembro); degustação; rastreios e ainda espectáculos musicais, com as actuações dos Ranchos: Rancho Folclórico do Acipreste (Dia 26 às 21h00); Rancho Folclórico do Vimeiro (Dia 27 às 21h00) e Rancho Folclórico dos Moleanos (Dia 28 às 17h00).
Correr com coração pela maçã!
Correr com coração pela maçã!
No dia em que a Fundação Portuguesa de Cardiologia comemora o Dia Mundial do Coração, 28 de Setembro, pelas 9h30, a CMA e a APMA, juntamente com a colaboração do ginásio Dino's Health Club organizam a “Caminhada da Maçã de Alcobaça”. O consumo da maçã contribui para a prevenção de doenças como a obesidade, e por isso, aliar a caminhada ao Mundo da Maçã tem como finalidade convidar a população a uma manhã mais saudável. Durante o percurso, que tem a extensão de 5 km, vão decorrer actividades de Body Balance e Extreme Strep. O local de partida e chegada está marcado para a frente do Mosteiro. As inscrições devem ser efectuadas até ao dia 25, através do telefone 262580908. Para mais informações contactar a organização através do tel.efone 262597 85, do fax 262597585 ou do e-mail maca.alcobaca@gmail.com
A maçã é um fruto fixe e o Nas Faldas da Serra aposta muito especialmente na Apple Parade, uma interessantíssima exposição de rua com 21 maçãs gigantes pintadas e decoradas por artistas de representação visual como António Trindade, Assis Cordeiro, Isabel Garcia, José Paulo Ferro e Natacha Costa Pereira, com um destaque muito especial para O Fruto dos Sentidos de José Luis Borda e um grupo de criativos alunos do CEERIA!
No comments:
Post a Comment