Friday, September 19, 2008

RABISCUITS 2008 CONTINUA NO SÁBADO, 20 DE SETEMBRO, COM ARTES DE REPRESENTAÇÃO VISUAL, WORKSHOPS, MÚSICA E CINEMA AO SERVIÇO DO POVO!

RABISCUITS 2008 / Mostra de Arte Experimental
de 19 a 21 de Setembro
CENTRO HISTÓRICO DE ALCOBAÇA
Perante o sucesso da edição anterior, o Rabiscuits 2008 assume uma vez mais a intenção de evoluir e apresentar obras nas mais diversificadas áreas da arte contemporânea e experimental. Com as mais variadas formas de expressão artísticas: Artes plásticas (Pintura, Escultura, Instalação e Vídeo); Artes performativas; Artes sonoras e Vídeo. Apresentadas sobre a forma de Mostras (Documentário e Curtas metragens), Exposições, Concertos e Workshops, pretende-se mais uma vez envolver instituições locais em prol dos novos valores de arte contemporânea e do desenvolvimento cultural da região de Alcobaça. O evento está na rua desde sexta-feira, 19 de Setembro, continuando no sábado, 20, dia em que além das artes de representação visual disseminadas por grande parte do centro histórico de Alcobaça haverá também lugar para workshops de manipulação de video digital e artes plásticas para crianças e um concerto de Tributo a Nina Simone, além de uma noite dedicada ao cinema, em que serão apresentadas várias curtas-metragens, um video clip e um documentário. A nossa grande aposta para este segundo dia do Rabiscuits 2008 será a apresentação, às 21 e 30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça, da curta-metragem A Mala, realizada pelo jornalista e produtor de eventos cinematográficos David Mariano. Lá estaremos, abrindo aqui o apetite para esse acontecimento com a publicação do currículo de David Mariano:
-David Mariano nasceu na cidade suíça de Basileia em 1977, é licenciado em Comunicação e Jornalismo e exerce regularmente a actividade de jornalista freelancer. Foi colaborador do jornal diário Público (através dos suplementos Ípsilon, Mil Folhas e Pública) e da revista de cinema Premiere (onde exerceu crítica cinematográfica). Colaborando actualmente com o quinzenário Região da Nazaré, desde 1996 que publica diversos artigos na imprensa regional local (Região de Cister e Voz de Alcobaça), nomeadamente reportagens e artigos de opinião. Entre 2004 e 2007 foi editor da INK Magazine, publicação mensal dedicada à cultura urbana e nocturna na zona centro. Tem sido ainda responsável pela promoção e produção em 2007 das extensões de cinema Indielisboa e Doclisboa no Cine-Teatro de Alcobaça, em conjunto com a Câmara Municipal de Alcobaça. E em 2002, planeou e produziu os ciclos de cinema 2002 Imagens na Biblioteca Municipal de Alcobaça (mais uma vez com o apoio do Município local) e como membro da Comissão Cinescópio. Nesse ano, foi igualmente fundador, gestor e programador do bar Clinic em Alcobaça (onde esteve até 2006)-
A Mala só poderá ser mesmo um trabalho cinematográfico muito interessante, não é?

No comments: