Sunday, January 11, 2009

PRIMEIRÍSSIMA MÃO: EPÁ NÃO SEI REGRESSAM AO ACTIVO, EM ALCOBAÇA, NO ALCOPÁZIO BAR

É mesmo verdade! Está já marcado o regresso ao activo de uma das mais emblemáticas bandas alcobacenses da área pop/rock durante as décadas de 1980 e 1990. Trata-se dos Epá Não Sei, banda pela qual então passaram jovens alcobacenses como o César Vasco, o Cristóvão Patrício, o Dimas Vicente, o Israel Pereira, o Luís Alves, o Nelson Martins e o Paulo Vazão. Os Epá Não Sei surgiram no final da década de 1980 e extinguiram-se no início da década seguinte, numa época em que a área pop/rock alcobacense ficou marcada por uma saudável rivalidade entre os Epá Não Sei e Us Ponte. Os Epá Não Sei actuaram em históricos eventos alcobacenses como o Festival Música da Malta e o Concurso de Música Moderna de Alcobaça organizado pelo Bar Ben, tendo-se também celebrizado por um seu lendário concerto na Prisão Escola de Leiria. Contudo, esse regresso ao activo dos Epá Não Sei será potenciado num único e exclusivo concerto, que será apresentado em Alcobaça, no Alcopázio Bar, na próxima noite de 31 de Janeiro, um sábado. O mesmíssimo espectáculo assinalará também o regresso ao activo do meteórico Dr Jekyll, antigo cronista musical do mensário A Voz de Alcobaça e da Rádio Cister (onde durante algum tempo realizou e apresentou o programa Alta Te(n)são, dedicado ao heavy metal e correntes afins), que a exemplo do que durante vários anos fez no Bar Ben, será o apresentador de serviço nesse tão aguardado regresso dos Epá Não Sei. Promete!

4 comments:

Alcobacense said...

Aaaggghhhh! E eu que não estou aí!!!

Grande concerto que vai ser certamente!

Um abraço,
Mário

José Alberto Vasco said...

Eu no seu lugar, alterava tudo e tentava estar cá...

Alcobacense said...

Tou do outro lado do mundo, e não vai ser fácil... :-)

Esse Festival Música da Malta não foi um que decorreu no recreio da escola Adães Bermudes e que esgotou? Ou foi outro concerto dos Epá Não Sei?
Eu era para ir e já não consegui entrar...

José Alberto Vasco said...

Eu sei que está do outro lado do mundo, o Sitemeter tem-me dado conta disso, meu bom amigo... Sei também que, como é habitual, esse coraçãozinho está sempre em Alcobaça, não é? Quando voltar a casa, eu conto-lhe como foi.
O Festival Música da Malta teve duas edições, ambas no Ginásio da Escola Secundária Dª Inês de Castro. Esse concerto da enchente no Páteo da Escola Adães Bermudes foi um dos que a banda fez para o I.P.J.
De tudo isso eu mesmo espero dar conta ao grande público, quando publicar a História do Rock Alcobacense que estou presentemente a escrever.
Adeusinho e até ao seu regresso!