Saturday, February 28, 2009

COMPANHIA RODISIO APRESENTA O LOBO E A CABRA NO CINE-TEATRO SÃO PEDRO DE ALCANENA

CINE-TEATRO SÃO PEDRO DE ALCANENA
3 e 4 de MARÇO
[TERÇA e QUARTA-FEIRA]
[TEATRO PARA A INFÂNCIA]

COMPANHIA RODISIO
[Itália]
-O LOBO E A CABRA-

Público-Alvo: 4 aos 7 anos

É UMA HISTÓRIA DE ENCONTROS INESPERADOS, É UM CONTO DOS MISTÉRIOS DO CORAÇÃO, É UM DESAFIO PARA NOS VER O QUE ESTÁ NA ALMA.
Um lobo e uma cabra, inimigos no imaginário comum, encontram-se numa noite sem lua. Não se reconhecem e descobrem neles uma proximidade maior do que se pudesse pensar. Deste encontro nasce a história de dois seres que desafiam a lógica, de dois rebeldes inconscientes: a cabra pode descobrir que afinal até é corajosa, mas também o lobo pode sentir medo, mas até pode ser que nada disto aconteça. Talvez cada um deles continue ancorado às suas cómodas certezas e nada mude. Será que o lobo vai comer a cabra? Será que a cabra, por instinto, vai sentir medo e fugir?
O Lobo e a Cabra, que recebeu o Prémio EOLO 2007 para Melhor Espectáculo de Teatro Infantil Italiano foi inspirado em “Uma noite de Temporal” de Y. Kimura, autor japonês traduzido em todo o mundo, que se impôs no panorama da literatura infantil com este pequeno conto.
Um espectáculo que nasceu de uma investigação, apenas possível graças à colaboração de algumas creches e escolas primárias de Parma [Itália], onde se realizaram percursos em laboratórios para alunos dos 4 aos 7 anos, durante o ano lectivo de 2005 - 2006.

Criação e interpretação Davide Doro e Manuela Capece, livremente adaptado de “Uma noite de Tempestade”, de Y. Kimura Música original de Enrico Fava Encenação e guarda-roupa Compagnia RODISIO Assistente de encenação Consuelo Ghiretti Assistente de produção Sara Zanella Técnic Andrea Bovaia Produção Companhia RODISIO Colaboração Teatro delle Briciole Teatro Stabile di Innovazione
Horários:
3 de Março: 1ª Sessão 09:45h - 2ª Sessão 14:00h
4 de Março: Sessão 09:45h
Preço de Bilhete: 2,5€
É de ir!

No comments: