Friday, February 27, 2009

MUSEU DA CIÊNCIA DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA NUNCA PÁRA. E MUITO MENOS ENTRE 2 E 7 DE MARÇO!

Museu da Ciência da Universidade de Coimbra
Laboratorio Chimico
Largo Marquês de Pombal - Coimbra
2 a 6 MARÇO
3 MIL MILHÕES DE ANOS
UMA HISTÓRIA DA EVOLUÇÃO DAS ESPÉCIES
A Vida existe na Terra há mais de 3 mil milhões de anos. A dimensão do longo processo evolutivo que tem moldado a vida na Terra é uma história longa e com muitos capítulos. Escolhemos apenas cinco para serem contados em cinco dias.A evolução dos organismos pluricelulares, a extinção dos dinossauros ou a evolução humana serão alguns dos temas abordados nas actividades. Na 1ª semana de Março, altura em que a Universidade de Coimbra apresenta a sua XI Semana Cultural, o Museu da Ciência associa-se a esta iniciativa com actividades dirigidas a todas as escolas que pretendam participar.
+ info em
http://www.museudaciencia.pt/index.php?iAction=Actividades&iArea=1&iId=73

2 de MARÇO
UMA BREVE HISTÓRIA DA MEDIÇÃO DO TEMPO
Do pêndulo de Galileu ao relógio atómico, do tempo “astronomicamente” longo ao “infinitamente” rápido – uma breve história da medição do tempo.
+ info em
http://www.museudaciencia.pt/index.php?iAction=Actividades&iArea=13&iId=77&iAreaFirstAccess=1#iItem_77
4 MARÇO
HOMEM-LEGENDA
[Homem-Legenda] é um one man show com um Homem e uma Legenda que interagem entre si e com o espectador, dramatizando conflitos num ensaio acerca de auto-conhecimento e identidade.
+ info em
http://www.museudaciencia.pt/index.php?iAction=Actividades&iArea=20&iId=75

5 MARÇO
NATURE?
Falar sobre Arte e Ciência: no ano em que se celebram 200 anos sobre o nascimento de Charles Darwin e 150 sobre a publicação da Origem das Espécies, faz-se assim congregar a dinâmica conceptual de um mundo em evolução e o desafio a reflectir criativamente sobre as expectativas da nossa circunstância contemporânea.
+ info em
http://www.museudaciencia.pt/index.php?iAction=Actividades&iArea=19&iId=74&iAreaFirstAccess=1#iItem_74

7 MARÇO
SÁBADOS NO MUSEU
Com o objectivo de promover o interesse pela ciência, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra propõe para 2009 um novo ciclo dos SÁBADOS NO MUSEU com novos temas e actividades dirigidas a crianças a partir dos 3 anos. Todos os Sábados à tarde, às 15h00, poderão descobrir muitas coisas interessantes sobre ciência e visitar as exposições do museu.
Este museu continua absolutamente imparável!

No comments: