Friday, March 13, 2009

MAIS UM FIM-DE-SEMANA EM GRANDE NO MUSEU DA CIÊNCIA DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA

Museu da Ciência da Universidade de Coimbra - Laboratorio Chimico
Largo Marquês de Pombal - Coimbra
-Sábados no Museu 2009-
Com o objectivo de promover o interesse pela ciência, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra propõe para 2009 um novo ciclo dos Sábados no Museu com novos temas e actividades dirigidas a crianças a partir dos 3 anos. Todos os Sábados à tarde, às 15h00, poderão descobrir muitas coisas interessantes sobre ciência e visitar as exposições do museu.
14 DE MARÇO
DIZ-ME O QUE COMES, DIR-TE-EI COMO ÉS
Compridos, curtos, largos, estreitos... Já reparaste como os bicos das aves são tão engraçados? Descobre para que servem e porque existem tantos diferentes. A partir dos 5 anos
-Ciência em família-
As suas crianças interessam-se por ciência?Venha partilhar diferentes modos de explorar alguns temas científicos com a sua família, num programa dirigido a adultos e crianças de todas as idades. As sessões decorrem das 11h00 às 12h00 e são orientadas por cientistas e por diversos autores da colecção Ciência a Brincar, da Editorial Bizâncio.Depois do sucesso da 1º edição cheia de som, plantas e vida, apresentamos a programação para o 1º trimestre de 2009.
15 de Março
DESCOBRE O PATRIMÓNIO
Sabes o que é uma câmara escura? Será que todos os prédios tremem durante um terramoto? Qual será o mais seguro?Consegues descobrir quando os azulejos de uma parede estão trocados?E porque é que se caiam as casas alentejanas?
Constança Providência, Departamento de Física da Universidade de Coimbra
Absolutamente irresistível!

No comments: