Saturday, May 30, 2009

HISTÓRIAS DO SUL, EM 1 DE JUNHO, NO PORTO, NA CASA DA MÚSICA TV

Casa da Música - Porto
Segunda-Feira / 1 de Junho / 15 horas
Histórias do Sul Transmissão online
Vozes da Rádio e Professores participantes no projecto homónimoIemanjá, a Senhora dos Mares, Saci-Pererê, Pelé e o grande Maracanã... Histórias do Sul é um espectáculo inspirado nestas e noutras referências da cultura popular do Brasil. Cerca de uma centena de intérpretes enchem o palco com sucessivos quadros musicais envolvidos em cor, teatro e movimento. No Dia Mundial da Criança, uma proposta válida para públicos de todas as idades. Gratuito
Este evento terá transmissão em directo em
http://www.casadamusica.tv/
RECOMENDAÇÕES GERAIS
1. Necessitará de um browser de acesso à internet recente, assim como da versão 9 ou superior do flash. Recomendamos que aceda desde já ao www.casadamusica.tv e verifique a compatibilidade do seu computador.
2. A Casa da Música oferecerá 3 qualidades de transmissão: baixa, média e alta. Deverá escolher a qualidade que melhor se adapte ao equipamento e à largura de banda de que dispõe.
3. Para aumentar a performance e a qualidade de transmissão sugerimos que encerre todas as restantes aplicações no momento da transmissão.
4. Deverá ainda esvaziar a "reciclagem" e verificar que o disco do computador tem no mínimo 1 GB de espaço livre
5. Se o vídeo não tiver fluidez deverá seleccionar um tamanho de visionamento inferior. A memória RAM, a velocidade do processador e a largura de banda são elementos essenciais a uma boa transmissão.
6. Para uma melhor audição, sugerimos a ligação de altifalantes ao computador.
7. No caso de verificar alguma dificuldade ou anomalia, envie, por favor, e-mail para live@casadamusica.com
8. Caso o acesso de Internet que está a usar seja de acesso público (e partilhado por outros utilizadores), recomendamos que utilize a qualidade de transmissão mais baixa e que partilhe a transmissão.
RECOMENDAÇÕES ESPECÍFICAS ESCOLAS
1. No caso específico de transmissões em Escolas, recomendamos que o acesso se faça no menor número de computadores possível, de forma a optimizar a largura de banda disponível no local. O recurso à projecção para visualização colectiva deverá ser preferencial.
É de ver e ouvir!

No comments: