Saturday, May 30, 2009

QUINTETO DE SOPROS Giv'MeFive ACTUA EM LISBOA, NO MUSEU DA MÚSICA

MUSEU DA MÚSICA
Estação do Metropolitano Alto dos Moinhos
Rua João de Freitas Branco - LISBOA
.:: Quinteto "Giv'MeFive"
Segunda-Feira, 1 de Junho, 10:30 h
Concerto do quinteto de sopros "Giv'MeFive", constituído por alunos da Escola Superior de Música de Lisboa (Professor Sérgio Azevedo) que, tendo por base a relação entre a literatura e a música, apresentarão de forma lúdica as histórias por detrás das músicas e dos instrumentos.
Entre outras obras para crianças, escutar-se-ão o “Opus Number Zoo” de Luciano Berio, peças de Benjamin Britten e outras do próprio Sérgio Azevedo. A soprar pelo quinteto "Giv'MeFive" estarão Ana Sofia Santos (flauta), Filipe Branco (oboé), Bruno Sousa (clarinete), Hugo Sousa (trompa) e Sandra Pinto (fagote).
e ainda...
.:: Vem viver a Música
Segunda-Feira, 1 de Junho, 15 horas
No Dia Mundial da Criança, o Museu da Música associa-se à Fundação Musical dos Amigos das Crianças (FMAC) na organização de um projecto pedagógico e lúdico em 3 sessões que contempla a fruição musical com recursos a várias combinações instrumentais, onde não faltarão cordas friccionadas, dedilhadas, percutidas e os sopros. Desenvolvido por crianças/jovens para outras crianças/jovens, este projecto pretende demonstrar a diversificada palete de sons, tons, cores e funcionalidades dos Instrumentos Musicais, algo que será feito com recurso a 3 pequenos concertos didácticos. Tendo em vista o usufruto dos diversos Instrumentos apresentados nos concertos, as crianças/jovens são depois convidadas a manuseá-los.
É de ir! A tudo!

No comments: