Tuesday, October 31, 2006

MUSA LUSA ACOMPANHA ATLANTIC WAVES 2006

Musa Lusa é o título do programa apresentado todas as segundas-feiras por Miguel Santos na Resonance 104.FM, a estação radiofónica londrina essencialmente dedicada à música experimental. O programa Musa Lusa vai para o ar entre a 1 e as 2 da tarde e pode ser ouvido em todo o mundo, via internet, sintonizando o site www.resonancefm.com. Miguel Santos, responsável criativo daquele programa, dirige o Anglo-Portuguese Relations Programme da Fundação Calouste Gulbenkian em Londres e é também director artístico do Atlantic Waves Festival, evento que desde a sua fundação tem conferido especial destaque à divulgação da actual música portuguesa em Inglaterra, centrando especialmente essa sua atenção no fado contemporâneo, na pop/rock alternativa, na música experimental electrónica, na etno/folk e no jazz.
A edição de ontem do Musa Lusa foi a primeira de uma série de cinco essencialmente dedicadas à edição deste ano do Atlantic Waves, cujo espectáculo de abertura ocorrerá já a 2 de Novembro, no londrino Barbican Hall, com um espectáculo dos Madredeus. O festival prolongar-se-á até 30 de Novembro com a participação de outros artistas e agrupamentos portugueses, dos quais este blogue irá prestando contas... Miguel Santos e o seu programa Musa Lusa irão certamente fazendo muito mais do que isso, nas suas próximas emissões de 6, 13, 20 e 27 de Novembro!
Não posso terminar esta postagem sem aqui indicar que Miguel Santos e o seu programa na Resonance 104.FM continuam sempre abertos à difusão do trabalho criativo de novos artistas e agrupamentos contemporâneos portugueses, podendo estes enviar os seus trabalhos para o seguinte endereço:
MIGUEL SANTOS/ MUSA LUSA
Calouste Gulbenkian Foundation
98 Portland Place
LONDON W1B 1ET
UNITED KINGDOM

No comments: