Wednesday, November 01, 2006

UM TIRO NA PROGRAMAÇÃO DO CINE-TEATRO DE ALCOBAÇA!

Deparei esta tarde que tanto o site da Câmara Municipal de Alcobaça como o site da bilheteira on line da Plateia.pt divulgam a desconsoladora notícia de que o concerto previsto para a noite do próximo sábado, 4 de Novembro, no Cine-Teatro de Alcobaça foi cancelado. Recordo aos nossos visitantes mais esquecidos (e aos outros!) que o espectáculo dessa noite iria conceder honras de palco ao tubista alcobacense Sérgio Carolino, tendo-se também anunciando para o mesmo a presença de convidados muito especiais e a apresentação de várias composições dedicadas a Sérgio Carolino, todas em estreia mundial. Não faço a mínima ideia sobre os motivos que levaram ao cancelamento daquele que iria ser certamente um dos grandes espectáculos do ano em Alcobaça, proporcionando finalmente aos seus melómanos o contacto criativo com o músico local mais destacado de sempre a nível mundial, devido à sua indiscutível qualidade: de seu nome Sérgio Carolino. O que me interessa é que todos nós (alcobacenses e não só) acabamos por desse modo perder uma notável oportunidade de poder fruir o talento de um notável artista alcobacense, que muito recentemente foi figura de grande destaque em eventos tão prestigiados como o australiano Festival Internacional de Metais de Melbourne e o belga Festival de Jazz de Brugges! A verdade é que ficámos mesmo muito aborrecidos com este cancelamento, esperando que esse anunciado e agora cancelado espectáculo do Sérgio Carolino acabe por ser apresentado em Alcobaça na data mais oportuna e breve possível...

1 comment:

José Alberto Vasco said...

Muito obrigado pela tua esclarecedora intervenção, Rui. Era esse género de esclarecimento que a minha postagem solicitava. Estou ansioso por voltar a ver o Sérgio actuar em Alcobaça, no nosso Cine-Teatro. Sabes tão bem ou (muito) melhor do que eu que graças a ele temos em Alcobaça um dos melhores instrumentistas a nível mundial e podemos mesmo escrever isto com muitas peneiras!
Os programas dos festivais que refiro pronunciavam-se sobre a arte do Sérgio de um modo tão fascinado, que não dava azo a quaisquer dúvidas misteriosas!