Saturday, November 04, 2006

OS PIORES PORTUGUESES DE SEMPRE EM ESCOLHA NO (DO) PORTUGAL PROFUNDO

O blogue Do Portugal Profundo, do meu corajoso amigo António Balbino Caldeira, é um dos meus pontos de visita (quase obrigatória) diária na blogosfera. Elogio o arrojo com que ali metodicamente se publicam eventos que quase todos temem(mos) muitas vezes publicar, assim contribuindo muitas vezes para um melhor esclarecimento de muita(s) verdade(s). Numa época em que a RTP decidiu consultar a sua clientela, tentando saber quem são para ela Os Grandes Portugueses, ou melhor escrevendo, os melhores portugueses de sempre, o Do Portugal Profundo decidiu ironicamente fazer-lhe frente, propondo aos seus visitantes que escolham Os Piores Portugueses, ou seja, os piores portugueses de sempre. Após uma primeira selecção, o blogue de António Balbino Caldeira apurou já a sua "lista final" com os 20 piores portugueses de sempre para os seus visitantes, lista que integra quase todos os portugueses que não gostaríamos de encontrar a altas horas da noite num sítio escuro, ermo e mal iluminado...
Sendo assim, todos temos agora a possibilidade de escolher (entre aqueles 20) qual é para nós o pior português de sempre. Basta visitar o endereço cibernáutico do blogue Do Portugal Profundo (http://www.doportugalprofundo.blogspot.com) e votar, até 30 de deste mesinho de Novembro, aguardando depois pelo ansiado resultado final, que será publicado naquele blogue em 1 de Dezembro de 2006!

2 comments:

António Balbino Caldeira said...

O meu caro amigo conterrâneo José Alberto Vasco exagera na minha classificação e do meu blogue: sou apenas um homem comum.

E, como homem comum, aqui me penitencio, por não visitar tantos os vizinhos - que destaco, como este blogue que se entrega à defesa e promoção de Alcobaça - como gostaria. Mas o tempo escasseia-me e falta-me com frequência até o tempo para comentar o que os leitores me enviam e até para postar...

Escrever é um trabalho solitário, mal compreendido, porque desagrada a alguém mesmo quando agrada a algum. Agora, escrever sobre uma localidade, como vejo muitos dedicarem-se é uma tarefa ainda mais difícil. Louvo-lhe o esforço.

O Concurso d' Os Piores Portugueses é sinal dos tempos que amargamos. Quiséramos ter outra ventura...

José Alberto Vasco said...

Olá António! Muito obrigado pelo comentário! Escrevi apenas o que penso, como normalmente faço... Todos somos homens comuns, mas, felizmente, ainda vai havendo alguns que são menos comuns que os outros. Continue a mexer com força no Portugal Profundo!