Thursday, January 18, 2007

CLARINETISTA VESTIARIENSE ANTÓNIO ROSA LANÇA PROJECTO XXI E RECEBE CONVITE PARA O CANADÁ

O clarinetista vestiariense António Rosa é já uma credenciada e premiada figura da interpretação musical nacional. António Rosa aliou-se ao pianista nortenho António Oliveira num duo que sob a designação e enquadramento Projecto XXI gravou editou um CD com esse nome, que será lançado no próximo sábado, 20 de Janeiro, no Porto, na Fundação Engº António de Almeida, às 21 horas, com um recital em que aqueles dois qualificados instrumentistas interpretarão as composições incluidas nesse seu trabalho criativo. O CD Projecto XXI de António Rosa e António Oliveira inclui composições de autoria ds compositores portugueses Francisco Loreto, Carlos Marques, Pedro Faria Gomes, Fernando C. Lapa e Jorge Salgueiro e do francês Jean-François Lézé, que o Nas Faldas da Serra já ouviu, tendo essencialmente gostado de quase tudo o que lá ouviu!
Como uma boa notícia nunca vem só, podemos já aqui adiantar, em primeiríssima mão, que António Rosa e António Oliveira foram já convidados para também apresentar este seu trabalho no próximo Congresso Mundial de Clarinetes, que decorrerá entre 4 e 8 de Julho deste ano em Vancouver, no Canadá.
Só podemos aplaudir e desejar que a arte interpretativa do António Rosa nos continue a encher de orgulho, não deixando também de aqui informar que o António Rosa já dispõe de um site na Internet (http://www.antoniorosa.net) onde já disponibilizou os seus dados biográficos, a sua agenda de concertos, algumas ligações interessantes e o seu contacto, prometendo para breve a concretização de uma entrada sobre Música de Câmara.

No comments: