Friday, January 19, 2007

DOIS NOVOS LIVROS FUNDAMENTAIS PARA UMA PROFUNDA REFLEXÃO SOBRE O QUE ESTARÁ EM JOGO NO REFERENDO DE 11 DE FEVEREIRO

Na próxima semana vão ser lançados dois novos livros cuja leitura será certamente muito útil e oportuna no sentido de uma apurada reflexão sobre tudo o que estará em jogo no próximo referendo de 11 de Fevereiro sobre a Despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez.
O primeiro desses livros será lançado em Lisboa, na segunda-feira, 22 de Janeiro, às 18 e 30, na Livraria Almedina do Atrium Saldanha. Trata-se de uma "História do Aborto", da Antiguidade à actualidade, de autoria da jurista italiana Giulia Galeotti, doutorada na Universidade de Roma com uma tese sobre "A Investigação da Paternidade em Itália. Da Unidade à Reforma do Direito da Família: História de Uma Proibição e das Suas Vicissitudes Jurisprudenciais". O livro é editado pelas Edições 70 e será apresentado por Maria de Belém Roseira.
Dois dias depois, na quarta-feira, 24 de Janeiro, será lançado no Porto, na Sede da Cooperativa de Habitação Águas Férreas/Bairro da Bouça, às 21 e 30, o livro "Elas Somos Nós- O Direito ao Aborto Como Reivindicação Democrática e Cidadã", de autoria de Andrea Peniche. A apresentação do livro estará a cargo de Catarina Matias e Gabriela Moita. O mesmo ivro será lançado em Lisboa, na Livraria Bulhosa, na sexta-feira, 26 de Janeiro, às 18 horas, sendo nessa caso a apresentação da responsabildade de Duarte Vilar e Fernanda Henriques.
O aborto é uma questão de todos, homens e mulheres, e esta é uma ocasião em que não deveremos enfiar a cabeça na areia ou olhar para o lado a fingir que não vemos: votando convictamente SIM em 11 de Fevereiro!

No comments: