Sunday, April 29, 2007

STEEL DRUMMING TOCA ZECA AFONSO NO CENTRO CULTURAL DE BELÉM E NO CINE-TEATRO DE ALCOBAÇA.

O grupo de percussão Steel Drumming, dirigido pelo notável percussionista valenciano Miquel Bernat apresentará-se-á ao vivo no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém, na noite de 30 de Abril, como o seu espectáculo Steel Drumming Toca Zeca Afonso. Nesse contagiante espectáculo de homenagem a Zeca Afonso nos vinte anos da sua morte, será apresentada uma convincente programação em torno da sua música, interpretada por aquele agrupamento em steel drums, os também chamados bidões da Jamaica, instrumento de percussão criado a partir de bidões de aço, originário das Caraíbas. Além de arranjos para percussão de temas originais de Zeca Afonso serão também apresentados neste concerto temas originais de Carlos Guedes e Nuno Côrte-Real, compostos em homenagem e sob inspiração na arte compositiva de Zeca Afonso. Além dos percussionistas que integram o Steel Drumming e do seu director artístico Miquel Bernat, o espectáculo conta com a enriquecedora participação especial, como convidado (de luxo!), do cantor J.P. Simões (ex-Pop Dell' Arte e ex- Belle Chase Hotel).
O mesmíssimo espectáculo será também apresentado em Alcobaça, no Grande Auditório do Cine-Teatro, na terça-feira, 1 de Maio, às 21 e 30, proporcionando um motivador regresso de Miquel Bernat ao principal palco alcobacense, seis anos depois de uma sua notável e memorável actuação no mesmíssimo palco em 17 de Fevereiro de 2001, em duo com o percussionista alcobacense Manuel Campos. É mesmo um espectáculo a não perder!

4 comments:

. said...

Ah bom! Isso promete

José Alberto Vasco said...

Promete e cumpre!

Unknown said...

Caro Alberto, que achou do concerto do Drumming? Se quiser escreva para david@drumming.pt obrigado

José Alberto Vasco said...

Olá David. Só hoje li o seu comentário. A minha opinião sobre o concerto foi publicada dois dias depois na secção de música da página da Rádio Cister de Alcobaça na Internet (www.cister.fm). Vou enviar-lhe uma cópia por e-mail, está bem?