Sunday, May 13, 2007

TUBISTA ALCOBACENSE SÉRGIO CAROLINO SERÁ UMA DAS VEDETAS DO PRÓXIMO JAZZ EM AGOSTO, EM LISBOA, NA FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN

A carreira do notável tubista alcobacense continua a ser isso mesmo: notável! Alcobaça já teve a feliz oportunidade de o confirmar em 24 de Março deste ano, quando deu um não menos notável concerto no Grande Auditório do Cine-Teatro de Alcobaça, integrando o seu trio TGB. Notável oportunidade que se repetirá em 16 de Junho, quando o Sérgio Carolino voltar a actuar no mesmíssimo palco, num dos concertos mais aguardados da edição deste ano do Cistermúsica-Festival de Música de Alcobaça, num espectáculo que proporcionará ao público daquele festival assistir a uma série de estreias mundiais de composições de música culta contemporânea dedicadas pelos seus autores ao nosso Sérgio!
Mas, tal como esta postagem inicialmente induzia, a carreira (nacional e internacional) do Sérgio Carolino continua a ser bafejada pela sorte devida à qualidade e à honestidade criativa e interpretativa que ele desde sempre tem ostentado e trabalhado. Soube há poucos dias que o Sérgio Carolino será este ano uma das grandes vedetas do meu festival de jazz preferido: o Jazz em Agosto, organizado pela Fundação Calouste Gulbenkian, essencialmente dedicado desde o seu início (na década de 1980) ao jazz contemporâneo. O Sérgio Carolino actuará na edição deste ano daquele festival, no dia 5 de Agosto, às 18 e 30, no Auditório II da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. Nesta sua actuação no Jazz em Agosto 2007 o Sérgio Carolino integrará um notável quarteto de tubistas, o Low Frequency (International Tuba Quartet), num espectáculo que será gravado em directo para edição em disco, tendo como fonte de inspiração e criação musical as músicas de Frank Zappa e Jimi Hendrix, dois dos mais notáveis vultos da história do rock. A ficha ténica desse concerto indica que nele actuará o Low Frequency (International Tuba Quartet) tocando Zappa/ Hendrix (tuba project) integrando os tubistas SÉRGIO CAROLINO (Portugal), MARCUS ROJAS (EUA), JAY ROZEN (EUA) e OREN MARSHALL (Grã-Bretanha), além do baterista ALEXANDRE FRAZAO (Portugal). Promete mesmo ser um concerto do caraças, não é?

No comments: