Tuesday, June 26, 2007

COMEÇA HOJE ESTÁGIO DE ORQUESTRA DE FLAUTAS NO ORFEÃO DE LEIRIA

A classe de Flauta Transversal do Conservatório de Artes do Orfeão de Leiria Conservatório de Artes organiza no decurso desta semana um estágio de Orquestra de Flautas. O evento começa hoje, terça-feira, 26 de Junho, e funcionará em regime intensivo de ensaios. O estágio terminará com a apresentação do trabalho desenvolvido num concerto, no dia 29, pelas 19 e 30.
Este estágio não só se dirige aos alunos do curso oficial da referida classe, mas também a estudantes de flauta transversal de outras escolas de música e filarmónicas. Com o intuito de promover a música de câmara, o necessário e saudável convívio entre jovens músicos pretende-se em simultâneo criar um projecto inédito que explora um vasto repertório dentro dos diversos géneros musicais. A coordenação artística e musical estará a cargo dos professores da classe, João Pedro Fonseca e Neuza Bettencourt.
João Pedro Fonseca trabalhou com a Orquestra Portuguesa da Juventude e com a Orquestra dos Jovens do Mediterrâneo. Representou a Escola Superior de Música nos Encontros dos Conservatórios Superiores do Mediterrâneo, em Sevilha. Este músico que foi fundador da Orquestra Sinfonia B, é desde 1994, professor de Flauta Transversal no Orfeão de Leiria Conservatório de Artes. Neuza Bettencourt estudou Flauta Transversal no Orfeão de Leiria Conservatório de Artes sob orientação de João Pedro Fonseca, qualidade na qual ganhou por diversas vezes o concurso «Os Melhores Alunos» da Escola de Música do Orfeão de Leiria Conservatório de Artes. Licenciada pela Universidade de Aveiro, é também professora no Orfeão de Leiria Conservatório de Artes.

No comments: