Tuesday, October 16, 2007

MOSCOW PIANO QUARTET ACTUA SEXTA-FEIRA EM COZ

Os fãs alcobacenses da boa música e da boa arquitectura têm na noite da próxima sexta-feira, 19 de Outubro, mais uma excelente oportunidade de conciliar aquelas duas artes. Nessa noite, a partir das 21 e 30, será apresentado no Mosteiro de Coz um concerto de música de câmara em que actuará o Moscow Piano Quartet, ensemble musical que este assinou um protocolo com a edilidade alcobacense, assumindo o compromisso de apresentar seis concertos por ano no concelho de Alcobaça. Um deles será esse, num espectáculo com entrada livre, em que será apresentado o seguinte reportório:
1ª Parte- Ludwig Van Beethoven: Grave - Allegro ma non troppo do Quarteto com Piano op. 16 bis (1810), Gustav Mahler: Quarteto com Piano (1878), Alfred Schnitke: Quarteto com Piano (1988), Robert Schumann: Andante cantabile do Quarteto com Piano op. 47 (1842), Johannes Brahms: Scherzo do Quarteto com Piano nº 2 op. 26 (1861). 2ª Parte- Joly Braga Santos: Quarteto com Piano op. 26 (1957), Serguei Taneiev: Adagio piu tosto largo do Quarteto com Piano op. 20 (1905), Joaquin Turina: Vivo do Quarteto em l· menor op. 67 (1932), Eduard Napravnik: Allegro risoluto do Quarteto com Piano op. 42 (1882).
Apenas pode esperar-se um espectáculo em que tudo corra bem, sendo também para isso essencial que o público chegue a horas, desligue os telemóveis durante o concerto e não se ponha a desenrolar papéis de rebuçado durante o espectáculo, que será repetido, no sábado, às 18 horas, no Auditório dos Bombeiros Voluntários de Pataias. É de ir!

2 comments:

Dulce said...

Gostava de ter marcado presença, ainda para mais tendo em conta o espaço da actuação - o Mosteiro de Coz, tantas vezes subestimado pelos alcobacenses....
Não foi possível, mas aguardo com ansiedade o espectáculo que apresentarão no dia 1 de Nov. com a companhia CêDecê, a propósito do Festival Exchange.
Estou certa que oportunamente o José Alberto Vasco anunciará aqui este evento.

José Alberto Vasco said...

Olá Dulce! Estava um bocadinho frio, mas foi interessante. A sua falta fica justificada. Desta vez...