Sunday, November 09, 2008

SAGA LUSA - O RELATO DE UMA VIAGEM, DE ADRIANA CALCANHOTO, LANÇADO EM LISBOA, NA CASA FERNANDO PESSOA

Vem aí o novo livro Saga Lusa – O Relato de Uma Viagem, de Adriana Calcanhotto...
"Pode-se dizer que em alguns momentos da vida nos encontramos numa espécie de “farmácia”, na qual se torna difícil, e às vezes impossível, separar o remédio do veneno. O verdadeiro e o falso. O crédito da palavra e a palavra desacreditada. Saga Lusa parece ser para Adriana, sua autora, e o seu possível leitor, uma inequívoca alternativa para a solução desse problema. O remédio, o veneno e seu antídoto."(Luiz Tenório Oliveira Lima)
No Brasil, o novo livro de Adriana Calcanhoto foi lançado pela Editora Cobogó, com capa em 4 cores diferentes à escolha do comprador... Em Portugal, o seu lançamento será da responsabilidade da Quasi Edições, tendo os seus compradores de se contentar com uma única capa... E já agora aqui fica um pequeno aperitivo sobre a escrita de Adriana Calcanhoto, mostrando que além de cantar, tocar piano e falar francês ela também escreve de um modo bastante sedutor:
"Voltei do segundo show pálida, trêmula, mas mantendo a pose no meu deslumbrante robe azul. Subi no elevador com uns africanos que se entreolhavam, tentando localizar de que tribo são as senhoras que andam de robe de veludo e havaianas, com uma braçada de flores na mão e olheiras que as fazem parecer um urso panda disfarçado de cantora – vestida e com a maquiagem borrada pela ex-mulher do Gerald Thomas. Eu tremia de frio, mas sorri, claro, pros africanos. Tomei um banho quentíssimo, durante longos minutos porque, pra mim, esta é a melhor hora dos shows e porque precisava me aquecer e não conseguia. Um urso panda certamente não se enganaria, mas eu, até então, não tinha me dado conta de que estava ardendo em febre e que um banho pelando não ajudaria muito, sabe que o QI das cantoras..."
Depois do seu lançamento no Brasil, o interessantíssimo livro de Adriana Calcanhoto vai ser lançado em Lisboa, na Casa Fernando Pessoa (Rua Coelho da Rocha, 16-18) na terça-feira, 11 de Novembro, às 18 e 30h: trata-se mesmo de um lançamento imperdível, com música e tudo!

No comments: