Saturday, May 09, 2009

CENTRO CULTURAL DE BELÉM ORGANIZA 2ª EDIÇÃO DA ESCOLA DE VERÃO DE JAZZ DE LISBOA

CENTRO CULTURAL DE BELÉM
2ª EDIÇÃO DA ESCOLA DE VERÃO DE JAZZ DE LISBOA
LISBON JAZZ SUMMER SCHOOL 2009

De 17 a 25 de Julho
17 de Julho
Em Julho, o Centro Cultural de Belém transforma-se, pelo segundo ano consecutivo, numa escola de verão de jazz. Estudantes e músicos de jazz participam numa semana intensiva de formação essencialmente prática, com dois cursos a decorrer em paralelo: o Férias com Jazz, um curso de iniciação ao jazz destinado a músicos com idades entre os 12 e os 15 anos; e o Curso de Verão, orientado pelo sexteto de um dos mais reconhecidos saxofonistas do panorama internacional, o nova-iorquino GREG OSBY.
>
CONCERTO DE ABERTURA
GREG OSBY – 9 LEVELS
Grande Auditório 17 de Julho 21:00
Greg Osby (saxofone alto e soprano), Sara Serpa (voz), Adam Birnbaum (piano), Nir Felder (guitarra), Joseph Lepore (contrabaixo), Hamir Atwal (bateria)
> JAZZ SUMMER COURSE CURSO DE VERÃO
Curso intensivo de jazz níveis médio e avançado
De 18 a 25 de Julho das 10:00 às 18:00
Oito dias de jazz non-stop orientados pelo sexteto de um dos mais reconhecidos saxofonistas do panorama internacional, e professor na Berklee College of Music, o nova-iorquino Greg Osby. Aulas de instrumento, combo, masterclasses e open combo compõem a estrutura curricular deste curso dirigido a participantes portugueses e estrangeiros.
Público-alvo estudantes e músicos de jazz a partir dos 16 anos
Lotação 30 participantes
Língua oficial Inglês
Direcção Pedagógica Greg Osby
Formadores : Greg Osby (saxofone), Sara Serpa (voz), Adam Birnbaum (piano), Nir Felder (guitarra), Joseph Lepore (contrabaixo), Hamir Atwal (bateria)
> FÉRIAS COM JAZZ
Curso de iniciação ao jazz
De 18 a 25 de Julho das 10:00 às 18:00
Este Verão, os mais novos podem entrar de Férias com Jazz e dar um mergulho na experiência única de improvisar e fazer música em conjunto. Uma semana orientada por um grupo de excelentes músicos de jazz, com aulas práticas de improvisação, instrumento, combo, Big Band, entre outras actividades musicais de aprendizagem da linguagem do jazz.
Público-alvo estudantes de música entre os 12 e os 15 anos
Lotação 30 participantes
Língua oficial Português
Direcção Pedagógica Gonçalo Marques
Formadores: Ana Araújo (piano); Mário Delgado (guitarra); Claus Nymark (trombone, Big Band); João Guimarães (saxofone); Nelson Cascais (contrabaixo); Marcos Cavaleiro (bateria); Gádor Soriano (improvisão livre)
> JAM SESSIONS
Cafetaria Quadrante
Dias 20, 21, 23 e 24 de Julho, a partir das 22:00
> CONCERTO DO SEPTETO FÉRIAS COM JAZZ
Dia 23 de Julho às 21:00
Pequeno Auditório
Concerto pelos formadores portugueses do Férias com Jazz: Ana Araújo (piano); Mário Delgado (guitarra); Claus Nymark (trombone, Big Band); João Guimarães (saxofone); Nelson Cascais (contrabaixo); Marcos Cavaleiro (bateria) >
CONCERTOS DE ENCERRAMENTO
Dia 25 de Julho
Pequeno Auditório
18:00 - Concerto pelos participantes do Férias com Jazz
21:00 - Concerto pelos participantes do Jazz Summer Course
Para mais informações
tel: (+351) 964 491 696 (dias úteis das 14:00 às 18:00)
A fase de pré-inscrições decorre entre 2 de Março e 15 de Maio
Como participar
A participação na LJSS está sujeita a uma pré-inscrição e a uma inscrição. O processo de pré-inscrição e de inscrição no Curso de Verão e no Férias com Jazz é análogo e decorre dentro dos mesmos prazos, em seguida enunciados. A fase de pré-inscrições decorre entre 2 de Março e 15 de Maio. A pré-inscrição pressupõe o conhecimento e a aceitação integral por parte do candidato do Regulamento para 2009 da LJSS. Considera-se pré-inscrição o envio ao Comissariado da LJSS, por parte de um candidato, dos seguintes elementos:> formulário de pré-inscrição integralmente preenchido; cópia do bilhete de identidade (de ambos os lados) ou passaporte do candidato (e do seu responsável, caso seja menor de idade); carta de motivação (até 150 palavras); currículo musical resumido (até 300 palavras); gravação comercial ou demo de uma prestação musical do candidato (facultativo). Estes documentos poderão ser enviados das seguintes formas:
Por correio postal, para a moradaLisbon Jazz Summer SchoolCentro Cultural de Belém Praça do Império1449-003 Lisboa / Portugal
Por email, para o endereço ljss.participants@gmail.com — com a digitalização do BI (de ambos os lados) ou passaporte em formato jpg e áudio em formato MP3. E-mail com a dimensão máxima de 10MB. A selecção dos participantes será feita com base nos seguintes documentos e critérios: formulário de pré-inscrição; carta de motivação; currículo musical; gravação comercial ou demo de prestação musical do candidato (facultativo); instrumento em que se inscreve; nível e domínio do instrumento; nível de formação musical. Os candidatos seleccionados serão informados por escrito da sua selecção e contactados pelo Comissariado para efectuarem a sua inscrição. A fase de inscrições decorre entre 18 Maio e 30 Junho. A inscrição efectua-se com o pagamento integral da propina e só deverá ser considerada completa quando o candidato receber por parte do Comissariado da LJSS, a confirmação da recepçãodo pagamento da propina.
Propinas
Curso de Verão ‹ 400€ / Férias com Jazz ‹ 250€ (com IVA incluído)> Incluído almoço dos participantes entre 18 e 25 Julho. Não estão incluídas as viagens e deslocações dos participantes, a sua estada durante a LJSS e todas as refeições, além do almoço.
Descontos aplicáveisCartão Amigo CCB: 15 % Desconto Cartão Amigo CCB (todas as modalidades): 15% do valor total da propina Desconto para irmãos com Cartão Amigo CCB modalidade Família: 20%Desconto para irmãos: 15% do valor total da propinaOs descontos não são acumuláveis.O pagamento pode ser faseado.
É de participar!



No comments: