Friday, May 08, 2009

IRINA RAIMUNDO E O AR DOS ARTISTAS, TODOS OS SÁBADOS DE MAIO EM LISBOA, NA CULTURGEST

O Ar dos Artistas em Maio, em Lisboa, na Culturgest
Viagem à ilustração, a partida começa nas mãos com chegada prevista ao coração! Estas 4 sessões têm como ponto de partida o meu trabalho plástico nomeadamente no que se refere à ilustração e pretende ao longo das várias sessões estabelecer pontes com outras formas artísticas, sempre pegando na ideia de criação de histórias, seja através da escultura, do cinema de animação ou dos livros.
Irina Raimundo

O ar dos artistas
Sábados à tarde na Culturgest – oficinas práticas, das 15h às 17h30.
Dos 7 aos 12 anos. Marcação prévia.
15 Euros (4 sessões) / 5 Euros (por sessão).
As sessões são complementares mas cada oficina tem uma orgânica própria que permite a presença em apenas uma. Para marcação ou outras informações
Inscrições e informações
Tel. 21 761 90 78 (das 10h00 às 12h30 / das 14h00 às 17h30) · Fax 21 848 39 03 · culturgest.servicoeducativo@cgd.pt

I Sessão:
9 de Maio
Criação de uma personagem, acessório, etc., para um cenário/ilustração tridimensional, a partir de uma história do escritor Hans Christian Amderson, tendo como base o recurso ao patchwork com tecidos, rendas, lãs e esponjas, colagem e pintura, etc.

II Sessão:
16 de Maio
Depois de desenhar, rabiscar e criar muitos personagens coloridos, desde o mais pequeno insecto ao maior gigante, vamos descobrir como podemos animar estes bonecos.Com exercícios simples e recorrendo à técnica de stop motion, vamos realizar um pequeno filme de animação.

III Sessão:
23 de Maio (Pais e filhos).
Depois de realizar alguns exercícios simples de desenho e com influência no trabalho do artista plástico Alexander Calder, em particular nas suas esculturas em arame e no seu circo animado, vamos criar esculturas/sombras que poderão contar histórias de encantar.

IV Sessão:
30 de Maio
Através da realização de recortes simples, vamos construir pequenos livros pop up’s e descobrir que um livro quando se abre pode surpreender-nos pelas suas palavras mas também pelas imagens que literalmente saltam sobre nós!!!

Trata-se de um evento que conta com a habitual qualidade e interesse das iniciativas da Irina Raimundo. É de ir!

No comments: