Monday, April 23, 2007

EDITORIAL CAMINHO LANÇA ROMANCE DO 25 DE ABRIL, DE JOÃO PEDRO MÉSSEDER NO PRÓPRIO DIA 25 DE ABRIL: É JUSTO E APROPRIADO, NÃO É?

A Editorial Caminho lança justa e apropriadamente no próprio dia 25 de Abril deste ano, o Romance do 25 de Abril, de João Pedro Mésseder, com ilustrações de Alex Gozblau. Esssa (dupla) sessão de lançamento terá lugar no dia 25 de Abril, quarta-feira, às 18.30 Horas e às 21.30 Horas, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett - Porto, e contará com a presença dos autores. Presente estará também O Bando dos Gambozinos, que apresentará uma peça musical baseada na obra, ao vivo e a (muitas) cores.
Desse Romance do 25 de Abril de João Pedro Mésseder e Alex Gozblau: E se um menino se chamasse Portugal? Ou então: pode o Portugal do antes do 25 de Abril ser comparado a um menino? Ora por que não? Ouçam pois a sua história: como cresceu e sofreu e lutou até, já adulto, ver realizado um sonho. E que sonho foi esse? O da liberdade, é claro. Mas imaginou também uma democracia e uma justiça que julgou possíveis no .
seu país à beira-mar. Esse país onde hoje o mesmo menino, homem feito agora, continua atento a sonhar com um mundo melhor.
É mesmo muito bom que o 25 de Abril também possa ser um romance!


No comments: