Wednesday, April 18, 2007

LANÇAMENTO DE NOVO LIVRO DE JOSÉ CASANOVA: O TEMPO DAS GIESTAS

A Editorial Caminho promove uma sessão de lançamento do último romance de José Casanova, O Tempo das Giestas, na quinta-feira, 19 de Abril, pelas 18.30 Horas, na Casa do Alentejo, situada na Rua das Portas de Santo Antão, em Lisboa. O livro será apresentado por Domingos Lobo.
Para aguçar o apetite literário dos nossos amigos e visitantes, aqui deixamos um curto mas para nós convincente excerto de uma das páginas desse romance:
"Chove, agora, uma chuva miudinha, embora contínua. O vento, depois do temporal que durante a noite assolou o Tejo, amainou e sopra fraco. As gaivotas serenaram, pairam sobre o rio, soltam os seus gritos de tempo de bonança, fazem voos picados como se fossem mergulhar e elevam-se, roçando as águas, amiúde com peixes presos nos bicos.
Simão espera-a junto à Torre, abrigado no seu guarda-chuva grande, acompanhando os movimentos das gaivotas, agora voltando-se, vendo-a, dirigindo-se-lhe em passo acelerado, quase a correr, a correr, no rosto um sorriso feliz. Pega-lhe nas mãos, segurando o guarda-chuva com o pescoço e o ombro: Ainda bem que vieste — murmura. Depois tira-lhe a sombrinha, devolve-lha fechada, ficam os dois sob o guarda-chuva, repete: Ainda bem que vieste".
José Casanova, O Tempo das Giestas, 2007

No comments: